Estudo de Célula

Você é bem-aventurado?

Salmos 41:1-3

Bem aventurado = Feliz, próspero, bem sucedido. O que acolhe ao necessitado – Podemos viver voltados para nossa própria vida, pensando somente em nossos problemas, ou podemos nos preocupar com aqueles que estão sofrendo e que alguma forma nós podemos ajudar.
A pessoa que vive voltada para ela mesma torna-se egoísta e seus problemas tornou-se gigantes. Ninguém suporta conviver com uma pessoa egoísta. Vários psiquiatras declararam que a melhor maneira de uma pessoa sair de uma depressão, stress e ajuda o próximo.

Quando gastamos nosso tempo ajudando uma pessoa, na verdade não estamos perdendo, estamos investindo em Deus. A promessa dEle para aquele que acode ao necessitado:
a) Livra do mal
b) Protege
c) Preserva–lhe a vida
d) O faz feliz na terra
e) Livra dos seus inimigos
f) O Senhor o visita o dia da Enfermidade

Quais as maneiras pelas quais você pode ajudar um necessitado:
1) Dando o peixe – muitas vezes temos que ajudar uma pessoa com alimento, remédio, roupa em um momento difícil de suas vidas.
Talvez você tenha em sua casa roupa objeto, bens que você não usa mais e que seriam muito úteis para outro; uma porta velha, um vitrô, ferramentas, roupas, moveis, etc. Abençoando muitas pessoas, seremos um abençoador.

2) Ensinando a pescar – melhor do que dar o peixe é ensinar o necessitado a se tornar um abençoador.
Quando você discípula o necessitado, você lhe dá a chance de sair daquela situação e mudar sua vida para sempre, e ser mais um ajudando.

3) Jesus deixou a glória nos céus para vir ajudar os necessitados. Morrendo na cruz, ele pagou nossa dívida com o pecado e nos deu vida eterna. Quando aceitamos o que Jesus fez por nos, somos salvos. Quando ajudamos os outros como Jesus nos ajudou, nos tornamos semelhantes a ele.
Jesus quer que sejamos cada dia mais parecidos com ele. Para isso, temos que ter intimidade com Ele, passar tempo em oração, só assim podemos ficar mais parecidos com Ele e ainda manisfestar seu amor aqui nesta terra, e ser um bem-aventurado.

Nenhuma tag