Estudo de Célula

Nossa mente: campo de batalha

Texto-chave: “Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes”. Efésios 6:12

 

  Nós vivemos em uma batalha espiritual e nossa mente é onde recebemos os ataques que nos enfraquecem. A nossa mente nos leva a pensamentos de derrota, fracasso e desânimo total diante de nossas lutas. O inimigo mente para você e para mim, faz com que fiquemos presos às suas mentiras e impossibilitados de tomar atitudes. João 8:44

Diante de nossos obstáculos, ele tem muita paciência, ele vai nos cercando devagar e nos bombardeando com pensamentos inoportunos, com suspeitas, dúvidas, medos, incredulidade, perguntas, questionamentos, insegurança, e, quando vemos, já estamos com um monte de “minhocas” na cabeça, e com a fé estraçalhada, diante de tantos bombardeios. Efésios 6:10-11

Não importam quais sejam suas lutas, suas provações, liberte sua mente, segure nas mãos de Deus. NÃO DESISTA! Reconquiste o território que lhe foi tomado! Creia em Deus e não em sua própria habilidade para conseguir os resultados. Gálatas 6:9

A perseverança nos leva à vitória, mas a hora de Deus não é a nossa, pois Ele sabe “Como” e “Onde” agir. Não podemos achar que estamos prontos para receber a vitória, mas Deus nos conhece melhor, conhece o nosso passado, nosso presente e nosso futuro. Nós só temos que acreditar que Deus está, que Deus é conosco (Emanuel) e ir em frente. Isaias 43:2

Em nossas lutas temos duas armas à nossa disposição: O Louvor e a Oração. O louvor derrota o mal, mas temos que louvar de coração; a oração é uma maneira de nos relacionarmos com Deus, desabafar o que nos preocupa e nos fortalecer na fé.

Aprenda a encher suas orações com a Palavra de Deus, pois somente a Palavra nos libertará. João 8:31-32

Que cada um de nós saiba como lidar com nossos pensamentos, ver o que é de Deus, e o que não é, e jamais deixar que o inimigo faça “ninhos” em nossa mente, porque, se isso acontecer, perderemos a sintonia com o Pai, perderemos o nosso alvo e ficaremos como uma folha ao vento.

Reflexão: Como anda sua mente? Você consegue se livrar dos maus pensamentos? Você louva o Senhor independente de sua situação?

Oração: Oremos para que Deus liberte nossas mentes das armadilhas do inimigo.Jesus nos Ama!

Lázara Regina Mandú

Nenhuma tag