Palavra da Semana

Oração simples

Quantas complicações tem sido feitas na vida de oração dos servos de Deus… quantos pensamentos tem atrapalhado a verdade e a simplicidade na oração.
Costumo dizer que não existe oração certa ou errada. Existe, sim, oração verdadeira e oração da boca pra fora.
Precisamos tomar cuidado para não orar para que as outras pessoas vejam.

“Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano.
O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: O Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.
Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.
O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: O Deus, tem misericórdia de mim, pecador!”
Lucas 18:10-13

Este é o primeiro ponto. Quem deve ver sua oração é Deus, a menos que você esteja orando em grupo. Aí, então, você deve orar de forma que os outros ouçam, mas, mesmo assim, orar de todo o coração, não querendo agradar ou mostrar palavras bonitas, mas orar algo verdadeiro, que precisa ser orado, para que os outros concordem.
Uma forma de guardar o coração na hora da oração coletiva é sempre ter a oração individual. Uma pessoa que tem uma vida de oração constante no secreto, que apenas Deus ouve, não desviará o foco da oração quando estiver orando em grupo, pois esta oração em grupo será apenas uma extensão da oração individual. O coração é moldado durante a oração individual.

Você deve orar por um tempo significativo, se quer ouvir Deus. E é impescindível ouvir Deus. Não há problemas em orar apenas 5 min. Não deixa de ser oração. Mas nenhum ser humano consegue sempre aquietar sua alma e ouvir Deus em 5 min apenas. Precisamos gastar tempo diante de Deus.

Não deixe que pensamentos na sua mente te impeçam de orar. Te digam que você não está orando como deveria, ou o tanto que deveria, ou que está desagradando a Deus. Ore! Não deixe, também, sua mente vagar e estar ligada em outras coisas. Ore coisas sobre as quais você sabe o que está falando, que têm sentido pra você. seja sincero com Deus e abra o seu coração. Não há nada que Deus não saiba, e, portanto, não há nada que seja problema você falar. Ele já sabe mesmo.

Você pode pedir o que quiser a Deus. Ele sabe o que deve e o que não deve te dar. Peça o que quiser, fale o que quiser, seja aberto com Deus, mas sempre sabendo, é claro, que Ele é Deus, e fará como quiser, e te conduzirá aos Seus caminhos se o seu coração estiver aberto a isso, e, se você ouvir a Sua voz, você será participante de Seus projetos.

-Jonathas L. Miguel

Nenhuma tag