Estudo de Célula

Pecados nas atitudes e palavras

Texto chave: Apocalipse 3:15-16 – Conheço as suas obras, sei que você nem é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente! Assim, porque você é morno, não é frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca.

Quando Deus examina nossas vidas, Ele não somente vê as ações exteriores, Ele vê especialmente a atitude por trás delas. Deus esta interessado nas atitudes de nossos corações. Leia Salmos 51:17
O orgulho faz com que nos tornemos seres mornos, incapazes de tomar atitudes, aceitando e conformados com tudo; mas Deus não quer que sejamos conformados, nem com nossa situação, e muito menos com o pecado. O orgulho é um pecado tão refinado que muitas vezes passa despercebido. “Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes” I Pedro 5:5c.
O verdadeiro avivamento começa sempre com uma atitude de humildade e quebrantamento profundo, com relação ao pecado. Leia II Crônicas 7:14.
Deus detesta todas as formas de arrogância e de autopromoção, tanto em nossas atitudes, como em nossas palavras. Leia Provérbios 8:13 e Efésios 5:4.
Devemos vigiar as nossas atitudes e nosso modo de falar: “Que nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês” Efésios 4:29.
Os pecados de atitudes e de palavras são freqüentemente danosos a uma igreja. As pessoas se preocupam com os “pecadões”, e os “pecadinhos” vão crescendo, como ervas daninhas e, sem que elas percebam, se tornam pessoas frias ou desviadas dos planos de Deus.
Deus quer que sejamos filhos que O amem, com um amor fervoroso, apaixonado “que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”. Não devemos deixar que nossas atitudes e nossa maneira de falar apaguem a luz de Deus em nós. Leia Mateus 5:14
Reflexão:
– Vocês já se despiram do velho homem?
– Peça perdão por suas atitudes e palavras que não são do agrado de Deus. (não precisa ser em voz alta).
Oração: Orem para que os corações sejam quebrantados.

Nenhuma tag