Palavra da Semana

Tubarões

Há alguns dias vieram me contar sobre um sonho com tubarões sendo pescados. Tubarões enormes.
Achei interessante isso, pois muitas vezes as pessoas sonham com muitos peixes sendo pescados, e isso representado vidas sendo ganhas, conquistadas para o reino de Deus.
Mas tubarões?

Se pararmos pra pensar, os tubarões não são peixes normais. Na verdade são até predadores de peixes. E eles estão caindo na rede!

Compreendi, então, que existe um tipo de pessoas que se converte, que é como os tubarões. Não são peixes normais, pois têm comprometimentos muito sérios em suas vidas. Envolvidas com uma sensualidade muito forte, ou pactos malignos, tráfico de drogas, e coisas do tipo. São pessoas que, se convertidas DE FATO, podem ser um grande testemunho no reino de Deus e podem gerar muitos frutos. Porém, se NÃO FOREM DISCIPULADAS de verdade, podem ser perigo até mesmo para a igreja. Podem comer outros peixes. Podem causar contaminação na igreja.

Pessoas que vêm pra igreja, com comprometimentos muito sérios, e apenas ficam na igreja curtindo a amizade, podem influenciar outras pessoas. Não digo que influenciam necessariamente a ponto de levar pessoas àquelas práticas, mas podem colocar em jogo a fé dessas pessoas.

Deus quer restaurar todas as pessoas.
“Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas” (Rm 2:11)

Portanto, devemos orar para que estes tubarões realmente tenham uma experiência com o PAI e sejam levados à transformação e sejam bênção para o Reino de Deus.

Abrs,
Jonathas

Nenhuma tag