Palavra da Semana

Setas na mente

A Palavra de Deus diz que o inimigo lança setas inflamadas em nossa mente. Talvez você já esteja liberto e o inimigo esteja bem longe de você, mas, de longe, ele lança setas com veneno ou fogo nas pontas, para te atingir.

O grande problema é que as setas do inimigo são bem disfarçadas. Você não percebe que é ele lançando. Você acha que é você que está pensando, ou, pior que isso, acha que é Deus quem está falando.

Aprenda a discernir as setas do inimigo, e neutralizá-las com sua fé.

“Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno”. (Efésios 6:16)

Veja alguns tipos de setas que o inimigo pode lançar:

-ACUSAÇÃO – ele é o grande acusador. Você pode estar bem e crescendo em Deus, mas ele lança palavras de acusação, culpa, condenação em sua mente e, se você aceitar, muitas vezes achando que é Deus te reprovando ou querendo te aperfeiçoar, você vai ficar muito fraco na fé.

-DÚVIDA – você pode estar lendo este livro, ouvindo uma Palavra, ou até mesmo na sua casa, e Deus falando com você, mas o inimigo lança setas de dúvida: “será que é assim mesmo?”. E com isso ele rouba a Palavra e aquilo que Deus plantou em seu coração. E o pior, você acha que é você quem está duvidando, e se sente culpado por duvidar, e fica mais fraco ainda!
Existe a dúvida boa, que é quando você QUER SABER MAIS SOBRE O ASSUNTO, mas existe a dúvida maligna, que é quando você QUER ABANDONAR O ASSUNTO.

-RAIVA – o inimigo lança setas de raiva entre casais, irmãos, parceiros de ministério, colegas de trabalho, etc. Pode estar tudo bem, mas, sem motivo, ou por motivos pequenos, um começa a ficar com raiva do outro, e as intrigas começam a surgir, discórdias, brigas. Pensamentos como “ele falou mal de mim”, ou “ele está contra mim”, ou “ele deseja meu mal”, são alguns exemplos das setas lançadas pelo inimigo.

-IMPUREZA – mesmo que você já tenha sido liberto na área sexual e não veja nem pornografias para alimentar sujeiras na mente, o inimigo pode lançar seja com pensamentos impuros. Você precisa repreender, e de forma algum se culpar e se condenar. A culpa só te faz mais fraco ainda, lembre-se disso!

-ENFERMIDADES – o inimigo lança em sua mente que você está ou ficará doente, e, se você aceita, fica.

Estes são apenas alguns exemplos. Aprenda a discernir as setas do inimigo, e repreendê-las. Lembre-se que os ataques do inimigo na mente não são vencidos com força de mente, nem com otimismo, mas com fé, declarando a palavra, liberando sua voz profética.
Por exemplo, se ele lança setas de condenação em sua mente, você precisa orar e repreendê-lo dizendo: “a Palavra diz que já não há nenhuma condenação para os que estão em Cristo Jesus!”.

Lance fora as setas. Enxote as aves dos céus, e que elas não façam ninho em sua cabeça!

Deus abençõe,
-Jonathas L Miguel

Nenhuma tag