Estudo de Célula

Profetizando novo tempo em 2020 – 1

Estamos profetizando um novo tempo em 2020. Deus quer nos mostrar grandes coisas, mas precisamos começar restaurando os princípios básicos, pois sem eles não temos sustentação para ir para coisas maiores.
Vamos enumerar abaixo alguns princípios básicos que precisamos restaurar em nossas vidas:

-NOSSO LINGUAJAR (Pv 18.21) – precisamos ter uma linguagem diferente! A murmuração, brigas, palavras torpes, difamação, fofocas, negativismo, tudo isso compromete nosso altar e a saúde da nossa vida espiritual.
-CARÁTER (Salmo 119.1) – é fundamental que um cristão tenha um caráter limpo. Muitas pessoas não querem nem visitar uma igreja evangélica por causa do mal testemunho daqueles que frequenta. Dentro de casa precisamos tratar bem uns aos outros…no trabalho honrar o patrão… não mentir…não ficar devendo para as pessoas. Tudo isso é primordial.
-VIDA DE ORAÇÃO (Mateus 6.6 / I Tes 5.17)– é impossível avançarmos para coisas maiores sem ter uma vida de altar. É no secreto que Deus fala com você e que você é cheio do Espírito Santo. Precisamos passar um tempo de qualidade diariamente na presença de Deus, buscando-o e colocando diante dEle todas as áreas de nossa vida.
-CONHECIMENTO (Oseias 4.6) – você pode ter muitas boas intenções, mas se não tiver conhecimento vai errar muito. É o que a Bíblia diz. Precisamos conhecer sobre nosso Deus, sobre a fé, sobre as coisas espirituais, sobre relacionamentos, sobre o que falar e o que não falar, sobre administração financeira, sobre domínio próprio, sobre os conflitos da alma. Muitas vezes erramos por falta e conhecimento.
-PLANTAR PARA COLHER (Galatas 6.7) – este é um princípio fundamental. Tudo que você planta você colhe. Precisamos reconhecer as áreas que estamos sofrendo por que um dia plantamos coisas ruins – nessas áreas precisamos nos arrepender em vez de culpar os outros, para que a colheita passe logo. Precisamos também aprender a plantar coisas boas, nas atitudes, na honestidade, na vida financeira abençoar pessoas e a obra de Deus. Tudo que plantarmos, colheremos!
-PRINCÍPIO DE AUTORIDADE (Rm 13.1)- Muitos desprezam este princípio. Desonram pais, autoridades políticas, autoridades na escola, patrões, líderes e pastores. Isso traz más consequências para nossas vidas! Precisamos aprender a respeitar quem é autoridade sobre nós, dar ouvidos, prestar contas a quem é devido, e também precisamos aprender a usar da forma certa a autoridade que Deus nos deu, quando somos líderes de uma família, de uma empresa ou um ministério.

Avalie sua vida nos princípios básicos, pois só isso te dará sustentação para coisas maiores!!!
ORAÇÃO: momento de oração pedindo a Deus que nos mostre quais áreas precisamos rever nossos princípios básicos.

Nenhuma tag