Palavra da Semana

ORAÇÃO

Em qualquer tempo, seja de crise, de dificuldade, ou de paz, e prosperidade, nosso Secreto com o Pai nunca pode faltar.
Jesus nos ensinou a orar:
“Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente” – Mateus 6:6

Muitas vezes nos envolvemos com a vida no dia a dia, os afazeres, o ministério, e não cultivamos uma vida no secreto. Este lugar é onde apenas Deus te vê, e é onde você se fortalece e cresce espiritualmente, influenciando todas as outras áreas de sua vida.

Os grandes homens de Deus sabiam a importância da oração:

“A oração é o encontro da sede de Deus e da sede do homem.”
Agostinho de Hipona (354-430 d.C)

“Atualmente estou tão ocupado que não posso passar menos de quatro horas por dia na presença de Deus.”
Martinho Lutero (1483-1546)

“A oração é o antídoto para todas as nossas aflições.”
João Calvino (1509-1564)

“Quando buscamos a Deus em oração, o diabo sabe que estamos querendo mais poder para lutar contra ele, e por isso procura lançar contra nós toda a oposição que é capaz de arregimentar.”
Richard Sibbes (1577-1635)

“A oração fará o homem parar de pecar, ou o pecado o seduzirá a parar de orar.”
John Bunyan (1628-1688)

“Sempre que Deus tenciona exercer misericórdia para com seu povo, a primeira coisa que faz é levá-lo a orar.”
Matthew Henry (1662-1714)

“Pela fé e pela oração, fortaleça as mãos frouxas e firme os joelhos vacilantes. Você ora e jejua? Importune o trono da graça e seja persistente em oração. Só assim receberá a misericórdia de Deus.”
John Wesley (1703-1791)

“A oração é um instrumento poderoso não para fazer com que a vontade do homem seja feita no céu, mas para fazer com que a vontade de Deus seja feita na terra.”
Robert Law (1788-1874)

“As minhas orações não mudam a Deus, mudam a mim mesmo.”
C.S. Lewis (1898-1963)

Desenvolva uma vida de oração! Não apenas 5 ou 10 minutos. Não apenas nas refeições, antes de dormir ou na igreja. Mas entre no seu lugar secreto, e passe 1 hora, 2, 3…buscando a face e Deus.
Comece pelo pouco. Você pode começar com 10 minutos, 15 minutos, mas o objetivo é aprofundar. Comece então a orar meia hora, depois 1 hora, e passe tempo buscando a face de Deus.

Algumas instruções para sua vida de oração:
-Adore a Deus – louve-o e diga o quanto Ele é grande. Isso abre seus olhos para ver o quanto realmente Ele é grande.

-Fique atento às interferências do inimigo – pensamentos de dúvida, idéias sobre o que fazer depois, intrigas contra alguém, acusações ou até mesmo o pensamento: “não estou orando certo”…

-Faça uma intercessão – ore por tudo aquilo que você tem como objetivo diante de Deus. Por sua vida e o contexto em que vive. Por exemplo, na situação que estamos vivendo no mundo, ore pela sua nação, por sua cidade, pelas autoridades, para que Deus esteja no controle e sua vontade prevaleça.

-Quando perder a linha de raciocínio ou as palavras, provavelmente é o inimigo tentando impedir você de orar. Foque em apenas 1 palavra que faça sentido pra você, por exemplo “tu és Grande, tu és Grande”, ou outra coisa que realmente arda em seu coração, “Me enche, Senhor, me enche”, ou então ore em línguas, até que a linha de raciocínio volte.

-Use música de fundo – se você colocar alguma música de louvor e adoração de fundo, enquanto ora, isso pode te ajudar, e muito, conectando este louvor com seu espírito.

Haja o que houver, persevere em oração, com um coração quebrantado. O Senhor quer ouvir seu coração. Passe tempo com Ele!

Deus abençõe,
-Jonathas L. Miguel

Nenhuma tag