Palavra da Semana

Escudo da fé

Nós sabemos que nossa fé é um escudo que nos protege de qualquer ataque.

“Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno”.
Efésios 6:16

A batalha que vivemos não é natural, mas é na esfera espiritual. Tomamos os cuidados físicos, mas sabemos que a guerra vai além disso.
Num tempo de turbulências, precisamos ter bem firme em nosso braço o escudo da fé, pois a todo tempo vêm setas de desespero, dúvidas, tristeza, pavor, inconstância, e tantas outras, em nossa mente e coração, e precisamos aprender a nos defender.

A guerra espiritual não é apenas atacar. Precisamos nos defender e defender nossa casa, e o escudo é uma arma de defesa. Você precisa conhecer a Palavra e as promessas liberadas pra sua vida, para tomar posse disso, e a fé nisso vai te sustentar.

Sua fé pode ser um escudo pequeno, mas também pode crescer. Quanto mais você usa seu escudo, mais ele cresce, e mais te protege.

É importante ressaltar que a fé precisa ser no Senhor e em sua Palavra. Hoje em dia é moda falar de fé. Muitos dizem que “o importante é ter fé em algo”, colocando a fé como algo místico, uma força de pensamento, um POSITIVISMO. Mas a fé que a Bíblia fala não é isso. Precisamos ter fé no Senhor e na sua Palavra para que vivamos, e para ter fé nisso precisamos CONHECER sua palavra.

“De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus”.
Romanos 10:17

Não apenas seja levado por emoções motivacionais de que TUDO VAI DAR CERTO, pois a mídia está cheia disso. A mídia tem muitos ramos que falam que vai dar tudo errado, mas também tem muitos que dizem que vai dar tudo certo, e isso incentiva muitas pessoas a acreditarem, sim, mas precisamos ir além disso. Viver com Deus não é apenas ser motivado por palavras de ânimo, mas ser ENSINADO na verdade.

Quando você conhece a verdade você aprende como as coisas devem acontecer, como orar nessa situação, o que pode ser mudado e o que precisa continuar sendo desconstruído, o porque de a humanidade estar assim e como voltar para Deus. Tudo isso é um caminho que precisa ser aprendido.

É mais ou menos assim: não adianta ter apenas fé que um equipamento vai funcionar. Você precisa ler o manual de instruções para saber como montar e como proceder para usá-lo. A Bíblia é nosso manual. Não adianta apenas crer que vai dar tudo certo. É preciso ler o manual e saber como usa na vida prática.

“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé”.
1 João 5:4

Exercite sua fé, cresça em fé, blinde sua casa, aprofunde-se na Palavra!

Deus abençõe,
-Jonathas L. Miguel

Nenhuma tag