Palavra da Semana

Nunca deixe de sonhar

Em tempos de crise, muitos deixam de sonhar, de ter projetos, de ter visão do futuro.

Escutamos muitas coisas ao nosso redor, pessoas dizendo que é o final dos tempos, outras dizendo que o mundo está sendo dominado, outras que não podemos confiar em mais ninguém. Neste tempo de pandemia, nossa maior prioridade se resume em ficar vivo, e deixamos de sonhar. Pensamos “se eu pelo ao menos sobreviver e tiver condições de pagar minhas contas, está ótimo!”.

Porém, os sonhos de Deus em nós é que vão nos mover a prevalecer. O Senhor quer mover em seu íntimo, sonhos de um futuro pleno. Muitos de nós pensamos que Ele só quer fazer isso quando estamos vivendo tempos bons, mas, por que seria assim? Ele não é o mesmo, embora estejamos em tempos ruins?

“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais” – Jeremias 29:11

Este texto acima é bem conhecido, mas precisamos lembrar que foi escrito quando Israel estava EM CATIVEIRO na Babilônia!!!

Ele é um Deus que abre caminhos ONDE NÃO HÁ, caminhos no deserto.

“Eis que realizo uma nova obra, que já está para acontecer. Não percebestes ainda? Porei um caminho no deserto e rios no ermo” – Is 43.19

Entenda que o Senhor SEMPRE tem planos. Não importa o tempo que estamos vivendo, Ele está acima. Se por acaso o Senhor Jesus voltar, viveremos na glória algo maior e mais excelente do que qualquer plano daqui. Porém, enquanto permanecermos aqui, Ele tem planos formidáveis, INDEPENDENTE do que quer que esteja acontecendo no mundo.

Eu me lembro de quando li sobre os morávios e outros povos antes deles. Povos que permaneceram em pleno avivamento, embora o mundo estivesse um caos, na Idade Média.

Não viva de acordo com o que está acontecendo no mundo! Viva de acordo com o plano celestial!

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” – Romanos 12:2

Este texto acima não se refere apenas a NÃO SE CONFORMAR com o pecado, mas NÃO SE CONFORMAR com qualquer tipo de coisa que esteja acontecendo no mundo. Nossa pátria é outra!!!
Só assim viveremos a vontade de Deus, seus planos, que são BONS, PERFEITOS e AGRADÁVEIS.

Deus abençõe,
-Jonathas L. Miguel

Nenhuma tag