Palavra da Semana

Vencer na mente

A nossa mente tem muito mais poder do que imaginamos. Não estou falando de PODER DA MENTE no sentido espiritual, que tem sido muito falado na Nova Era, que chega até a acreditar que podemos mover objetos com a mente ou manipular pessoas. O que estou falando é sobre a forma que acreditamos que enxergamos as situações.

“Porque, como imaginou na sua mente, assim ele é”.
Provérbios 23:7

Recentemente eu sonhei que estava acontecendo uma situação complicada e ela foi resolvida. De repente estávamos sentados numa mesa e junto estava uma mulher, e era como se a situação tivesse voltado como era antes de se resolver. Então eu senti que o Senhor falava comigo: “esta mulher é um espírito que age na mente. Repreenda-o, pois ele está fazendo vocês acreditarem que a situação não foi resolvida, mas foi”. Então repreendi aquele demônio, e ele sumiu, e a situação foi resolvida.

Achei isso muito interessante. Aquela mulher apareceu e junto com ela a situação também, que já tinha sido resolvida. Então eu entendi que há demônios que agem fazendo cenários na mente, pra parecer que existem coisas que na verdade já foram resolvidas ou lavadas pelo sangue de Jesus.

Me lembro de um trecho do livro da Joyce Meyer “Campo da Batalha da Mente” em que ela fala para aprendermos a repreender espíritos que agem na mente. E realmente precisamos aprender a importância disso.

Muitas pessoas já foram libertas, mas pensam que não foram. Nós trabalhamos com libertação há muito tempo eu cada vez mais eu percebo o quanto isso é real. Pessoas que já foram transformadas, libertas, curadas, e que os demônios já as abandonaram, mas à distância eles conseguem lançar mentiras na mente que simulam uma situação de forma idêntica, como se a pessoa não tivesse sido liberta.

O Senhor está no controle de todas as situações, e especialmente quando colocamos a nossa vida no altar dele todos os dias. Mas o inimigo nos faz acreditar que não, e que estamos desprotegidos.

Portanto, é óbvio que a maior batalha que temos é na mente. Eu entendi que nossa libertação se dá em 3 etapas:
1) Somos libertos das maldições que são consequência de nossos pecados;
2) Somos libertos das maldições que vêm dos pecados de nossa família, uma vez que estamos ligados por sangue e alma a esta família;
3) Precisamos aprender a enfrentar os ataques diários na mente.

Nesta 3ª etapa muitas pessoas se confundem, pois pensam que estão retornando à primeira ou à segunda, mas na verdade as outras já foram resolvidas. O que precisamos é aprender a nos defender dos ataques diários.

“Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno”.
Efésios 6:16

O inimigo lança setas inflamadas. Ele pode estar bem longe de você, mas ele tenta lançar dardos envenenados. Não permita! Exercite sua fé, pois ela está acima de qualquer condição natural de uma mente natural.

“Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente”.
1 Coríntios 2:14

Portanto queime no fogo da presença de Deus e renove sua mente pela Palavra. Esteja atento aos dardos e remova-os com suas convicções de fé!

Deus abençõe!
-Jonathas L. Miguel

Nenhuma tag