Palavra da Semana

Vida comum

“Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá”.
Êxodo 20:12

Este texto acima fala sobre honrar os pais, mas não é este o foco que quero trazer.
Ele diz “teus dias na terra que o Senhor te dá”. O Senhor nos deu dias aqui nesta terra, e como estamos vivendo estes dias?
Honrar os pais é um dos princípios mais básicos para viver bem nesta terra que o Senhor nos dá. Como eu disse, não é o foco que quero trazer, mas tem tudo a ver com a mensagem que quero passar.

Muitos querem ter aqui uma vida extraordinária. Se já não querem ser atores famosos, youtubers, esportistas, agora querem ser grandes homens de Deus. Querem ser pessoas de oração, da Palavra, do ministério…qualquer coisa, desde que seja GRANDE. Mas precisamos nos lembrar que Deus não espera super-heróis. Muitas vezes temos o desejo de ser grandes homens e mulheres, infalíveis. Somos seres humanos.

O Senhor quer nos ensinar a ter uma vida COMUM. Até mesmo os grandes homens de Deus, sozinhos, não teriam muito efeito. O efeito das coisas grandes que fizeram, só foi contado por que as pessoas comuns aderiram às suas influências. O que conta mais no mundo são as pessoas comuns.

As pessoas grandes pagam um alto preço. Não que nós não devamos querer pagar um alto preço, mas será que é isso que o Senhor quer pra você?
Longe de nós querer pagar altos preços se não for isso que Deus tem pra nós.

Creio que o mais importante é sermos pessoas comuns – fieis aos pais, que consideram a família, bons maridos, boas esposas, pessoas de caráter, trabalhadores, transparentes, ótimos amigos. Isso sim faz a diferença no mundo.

Antes de querer ser um grande missionário ou pregador, queria ser uma pessoa comum, que serve a Deus e o segue no dia a dia. Eu acredito que, se o Senhor tiver algo além disso pra você, Ele fará.

“Fiel é o que chama, o qual também o fará” (1 Ts 5:24).

O que devemos fazer sobre nosso chamado é, sim, usar nossos talentos naturais e dons espirituais. Se você tem talentos e dons, o Senhor vai pedir contas disso a você. E isso também faz parte da sua realização como pessoa. 50% dos frutos dos seus talentos são para você, e 50% para abençoar os outros.

Feito isso, não priorize ser um grande homem ou grande mulher. Seja COMUM! O que move o mundo são as pessoas comuns, bem esclarecidas. As pessoas comuns não podem ser transformar numa massa manipulável pela mídia e pelo inimigo. Mas também não podem ser uma massa de gente querendo ser famosa, um passando por cima do outro. O ponto certo é a maioria das pessoas serem seres humanos comuns, não manipulados e não ambiciosos por poder. Apenas libertos e vivendo suas vidas com a presença de Deus, e com isso expressando vida de Deus nesta terra.

Entenda o quanto é importante ser comum, cheio do Espírito. Isso, sim, é andar nesta terra fazendo a diferença.

Indicação: vídeo “SEJA COMUM” de Alessandro Vilas Boas

Deus abençõe,
-Jonathas L. Miguel

Nenhuma tag