Palavra da Semana

Seu primeiro discípulo é você mesmo

“Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”
Mc 8.36

Me lembro bem de um trecho que li do livro do Ap. Renê Terranova, que diz: O GIGANTE SÓ INVESTE PESADO EM ALGUÉM QUE, SE CAIR, LHE DARÁ MUITO LUCRO. VOCÊ, DE PÉ, É UM TREMENDO PREJUÍZO PARA O INFERNO E UM ENORME LUCRO PARA O CÉU.

Então eu entendi que, acima de tudo, eu precisava cuidar para me manter de pé. “Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia” (1 Co 10.12)

Você pode ganhar o mundo inteiro, mas se perder a si mesmo, será o mais triste dos homens.
Muitas vezes estamos ajudando pessoas, lutando por elas e influenciando o mundo, mas dentro de nós existem lutas que, se não cuidarmos, nos derrubarão e consequentemente muitos que havíamos influenciando serão derrubados também.

Então, entenda isto: seu primeiro discípulo é você mesmo. A primeira pessoa que você precisa ganhar pra Jesus, é você mesmo. Se você não ganhar a si mesmo, como ganhará o resto do mundo?

Você nascido de novo precisa tem o Espírito de Deus, e junto com o Espírito precisa discernir tudo que sua vida precisa. Se precisa de mais alimento da Palavra, se precisa de ser disciplinada, se precisa se humilhar, se precisa de cura emocional, se precisa estar mais próximo aos líderes, se precisa ler mais, se precisa aprender a curtir mais a presença de Deus…etc.

O Espírito de Deus habita em você e, em seu espírito, quer cuidar de sua alma e te ensinar a renunciar o pecado.

Uma vez Deus colocou uma frase em meu coração: “se o mundo inteiro não estiver avivado, esteja avivado você”. Sabemos que a mudança começa por nós mesmos. O que precisa ser mudado em você?

Sim, nós ajudamos uns aos outros, discipulamos, ministramos, ensinamos. Mas o que podemos fazer uns pelos outros é apenas ajudar. Quem toma as decisões e atitudes é a própria pessoa ajudada. Então, se você discipular a si mesmo, poderá ajudar a si mesmo e tomar as decisões necessárias.

Não se preocupe em ganhar o mundo inteiro. Ganhe a si mesmo! Você mesmo é sua primeira conquista para o Reino de Deus. E como está essa conquista? Talvez a um passo de ser perdida. Não permita isso.

Se encha com o Espírito Santo, e seja um discípulo fervoroso. Coloque fogo em seu altar!!!
Uma tocha acesa provocará um processo em cadeia, incendiando outras tochas ao redor. Se você, em vez de apenas fazer para o Reino, buscar SER integrante do reino na sua identidade, muitos irão querer SER como você, pois o SER influencia mais que o FAZER.

Deus abençoe,
-Jonathas L. Miguel

Nenhuma tag