Palavra da Semana

Experiência com Deus

Qual o nível da sua experiência com Deus?
O que transforma o ser humano é encontrar-se com o Pai, ter uma experiência com seu Criador.

“Somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor”.
2 Coríntios 3:18

Somos feitura dEle, mas por causa do pecado nascemos separados dEle. O caminho de restauração do ser humano é VOLTAR para Deus. Todos nós precisamos entrar nesse processo. O processo de conversão é voltar-se para o nosso Criador e que agora é nosso ABBA.

Porém, a revelação que temos de Deus é gradativa. É necessário uma experiência cada vez mais profunda para que tenhamos de fato o conhecimento de quem Deus é em nós e quem somos nEle.

Podemos classificar este caminho do homem em 3 etapas:

1) Crer em Deus Pai – A primeira evidência de que alguém está se voltando pra Deus é crer e temer a Deus. Sabemos que muitas pessoas no mundo têm este temor, mesmo que ainda não sejam convertidas. Faz toda a diferença para um ser humano acreditar em Deus, e não apenas acreditar mas TEMÊ-LO. É fundamental que um ser humano acredite que Deus existe e tenha vontade de conhecê-lo e obedecê-lo. Esta é a primeira evidência.

2) Crer no FILHO – o segundo ponto de experiência com Deus é descobrir o FILHO.
Sabemos que é impossível chegar no Pai, se não for pelo Filho. Jesus é quem restaurou o caminho de volta pra Deus. Se alguém crê em Deus, é necessário que encontre o Filho, pois só através do sangue de Jesus é que somos reconciliados com Deus. Jesus é o caminho, a verdade e a vida, e ninguém pode chegar ao Pai se não for por Ele.
Sabemos que muita gente crê em Deus mas tem alguma resistência quando se fala em Jesus, ou ainda não tiveram a revelação em seu íntimo sobre quem é Jesus.
Creio que duas coisas podem atrapalhar as pessoas quem teme o PAI, de conhecer o FILHO – a primeira é a resistência do inimigo, pois o inimigo não quer, de forma alguma, que o ser humano conheça Jesus. A segunda é o mal testemunho daqueles que dizem que já conhecem Jesus, ou seja, muitas guerras já foram feitas em nome do cristianismo (Cruzadas) e até hoje sabemos que há muitos cristãos que dão mal testemunho.

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”.
João 14:6

3) Ter experiência com o Espírito Santo – Depois que Jesus voltou aos céus, prometeu o Consolador, e o enviou em Pentecostes. O Espírito Santo é a terceira pessoa da Trindade, e é a que habita em nós. Ele nos enche e deseja nos ajudar a andar em Deus e viver os planos de Deus.
Ter a experiência com o Espírito Santo é o que aviva a vida de um cristão.

Portanto, sabemos que Deus são 3 – Pai, Filho e Espírito. Foi nesta ordem que Ele se revelou aos judeus e é nessa ordem que a mente humana, ou melhor, o espírito humano tem capacidade de conhecê-lo.

Cremos em Deus, mas não podemos chegar até Ele se não for pelo Filho, e o Filho quer nos encher com o Espírito. Isso é plenitude no conhecimento da glória de Deus e Nele somos transformados de glória em glória.

Deus abençõe,
-Jonathas L Miguel

Nenhuma tag