Palavra da Semana

Coração totalmente dele

O Senhor quer nosso coração por completo. A diferença em nossas vidas está quando nosso coração queima por Ele.

John Wesley conta que em determinado momento de sua jornada ele estava orando, e sentiu seu coração queimar. Naquele momento ele soube que tinha sido batizado com o Espírito Santo, mesmo que ainda não falassem em línguas na época.

Conhecemos também a história dos discípulos no caminho de Emaús. Jesus ressuscitado apareceu e veio andando com eles, conversando com eles, porém eles não o reconheceram. Depois, quando souberam que era ele, disseram “então era por isso que, enquanto ele falava, nosso coração queimava!”. Isso é tremendo, pois a voz do Senhor queima nosso coração.

Precisamos ser cristãos de todo nosso coração.

Um grande problema é que nosso coração pode estar dividido. Ele tem essa capacidade.
Fisicamente você não pode estar dividido. Ou está em um lugar ou em outro. Porém, seu coração pode se dividir. Mas o Senhor quer seu coração inteiro.

“O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos”.
(Tiago 1:8)

Muitos estão com coração dividido. Mas o Senhor nos quer por completo.
O diabo se contenta em ter apenas 1% de você, pois com esse pouco ele consegue fazer um estrago. Mas o Senhor não gosta de te dividir com ninguém e com nada. Ele te quer 100%.

Precisamos nos lembrar também que nosso coração é enganoso.
“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?”
Jeremias 17:9

Portanto, não podemos “seguir o nosso coração”. Precisamos entrega-lo ao Senhor.
Sansão seguiu seu coração e se deu muito mal. Nosso coração não é capaz de ver perigos, ele é muito enganoso. Precisamos entrega-lo pra Jesus.

O que é entregar o coração? Da mesma forma que damos nosso coração pra alguém quando estamos apaixonados, precisamos dar pra Jesus. Isso é se entregar, confiar, dar prioridade.

Jesus falou, na Parábola do Semeador, que a Semente da Palavra cai na terra, que é nosso coração. Mas existem vários tipos de terra:

-A terra dura, que é um coração duro e inquebrantável
-Existe também a terra cheia de pedras, que são os problemas e perseguições – muitas pessoas estão com seu coração cheio de pedras, entulhado, mas Jesus quer desentulhar
-Depois, existe o coração cheio de espinhos, e Jesus disse que o espinhos são os cuidados do mundo, amar o mundo, as coisas do mundo
-E depois, Jesus fala do coração que é uma terra boa, tratada, um espírito ensinável.

O Senhor disse ao profeta Samuel, quando ele foi ungir Davi rei sobre Israel: “o homem vê a aparência, mas não olhe como o homem, pois EU vejo o coração”.
O Senhor conhece seu coração, e Ele deseja que seu coração seja totalmente dele!

Deus abençõe,
-Jonathas L Miguel

Nenhuma tag