Palavra da Semana

O conforto e os lugares altos

O Senhor nos chama para andar em lugares alto. Isso não tem a ver com orgulho e pompa, mas com a presença de Deus. Ele quer nos dar pés como os da corça, que são leves e capazes de subir montanhas rochosas e estar em lugares altos.

“O SENHOR Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente”.
Hb 3:19

Os lugares altos são onde muitas vezes ficamos a sós com Deus, onde aprendemos coisas profundas, onde somos forjados e renovados, onde até precisamos nos afastar de pessoas por um pouco. Ali Deus faz nossa essência NOBRE, e nos planta valores que contagiam gerações.

Porém, os lugares altos não são confortáveis. Os lugares altos geralmente são íngremes, rochosos, duros de andar, e é necessário esforço.
Ficar no brejo, na lama, no gramado do vale pode ser bem mais confortável. E é ali que muitos estão paralisados. Somente nos lugares baixos há conforto, especialmente na lama bem macia.
Porém, não é isso que o Senhor tem para você.

É preciso abrir mão do conforto e da preguiça, para subir as montanhas da vida. Você não pode deixar o conforto e o comodismo te parar. Muitos, muitos critãos mesmo, estão parados, não por que o inimigo os parou, mas por que querem estar confortáveis.

É preciso algum esforço se você quer chegar em lugares altos na fé.

“Desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos céus é tomado à força, e os que usam de força se apoderam dele”.
Mateus 11:12

É claro que em alguns momentos você vai encontrar algum local de descanso nas montanhas, mas na maior parte do tempo, é subida, mas vale a pena!

PASSAR TEMPO EM ORAÇÃO – é uma subida. Não espere que seja confortável. Se você quer passar tempo orando, encare como uma escalada que exigirá algo de você.

SER TRATADO NO TEMPERAMENTO é uma subida. Reconhecer seus exageros e o que precisa ser mudado, isso não será nada confortável.

CONHECIMENTO DA PALAVRA E DA VIDA exige esforço. Deus não vem e coloca tudo na sua cabeça. Você precisa buscar, e quem busca encontra.

EXERCITAR SEUS DONS é subida. Você precisará enfrentar o medo, vergonha, limitações, para exercitar os dons espirituais que Deus te deu, assim como um músculo. Não espere que isso seja automático.

GERAR FILHOS NA FÉ com certeza é escalada. Paulo sentia dores de parto, e precisamos nos manter firmes até que esses filhos nasçam. Isso não é confortável.

Enfim, os lugares altos não são confortáveis, mas para te ajudar, o Senhor faz seus pés leves como os da corça, ou seja, quebra seu jugo e te fortalece!!!

Deus abençoe,
-Jonathas L Miguel

Nenhuma tag