Palavra da Semana

Princípios

Em 1 Sm 6:13 a 23 lemos a história de Mical, esposa de Davi, que o observou dançando na presença da Arca e o desprezou, zombando dele quando ele chegou em casa. Por causa disso, ela ficou estéril e não teve filhos.

Se você buscar conhecer a história de Mical, verá que ela teve muitos motivos para ser amarga de coração. Ela sofreu muito, foi tirada do marido que amava, entre tantos outros detalhes. Porém, mesmo ela tendo motivos para sua amargura, ela sofreu a consequência da quebra de um princípio, que era honrar seu marido Davi e desprezar aquela festa que acontecia por causa da Arca da Aliança.

Com essa história entendemos que os princípios são imutáveis. Mesmo que tenhamos motivos na vida para errarmos, mesmo que alguém tenha agido mal conosco, de forma alguma temos mais direitos de quebrar um princípio.

O que a Palavra diz, é a verdade. Princípios como honrar pais e líderes, submissão, caráter, santidade, temor, não podem ser negociados.

Se nós temos motivos na vida que nos atrapalham de viver os princípios, precisamos buscar ajuda nessas áreas.
Por exemplo, se você tem dificuldade de honrar sua mãe, ou pai, ou um líder, por causa de alguma coisa que ele te fez, ou ausência, ou palavra que te feriu, você precisa buscar resolver isso. Se possível, resolver direto com a pessoa, ou então com algum trabalho de cura interior, psicologia, e etc.

Se você tem dificuldade para trabalhar ou cuidar da sua família, por causa de lembranças que não te deixam, e ficam te perturbando, busque resolver isso. Em Deus você pode ser curado de todas as coisas, liberto, transformado.

Mical havia sofrido muito, e tinha motivos para ser amarga, mas isso não impediu que as consequência de seu desprezo e suas palavras viessem sobre ela.

Por isso, nunca esqueça, princípios são imutáveis Se você andar neles, será bem sucedido. Mas com certeza, na vida, muitas coisas vão pesar ou atrapalhar que você viva nos princípios. Portanto, quando for assim, busque ajuda, busque cura, busque superação, e mude. O objetivo é viver os princípios, e não adaptá-los à sua realidade.

Deus abençoe,
-Jonathas L. Miguel

Nenhuma tag