Palavra da Semana

Crianças e o mundo

Nós sabemos que nossas crianças estão em perigo. O inimigo sempre tentou roubar, matar ou destruir as crianças antes que elas tenham uma experiência com Deus e sejam grandes homens e mulheres em sua geração. Se ele conseguir contaminar as crianças antes de se tornarem grandes homens, ele conseguiu muita coisa. Além disso, o tempo em que vivemos está cada vez mais com valores invertidos e querendo plantar em nossas crianças princípios totalmente errados.

Cada criança que está sob sua proteção, sejam seus filhos, netos, sobrinhos, discípulos ou alunos de escola dominical, precisam muito de suas orações e apoio.

Ame muito, expresse amor e seja presente, mas além disso corrija. Muitos hoje em dia tem medo de corrigir suas crianças e acabarem reprimindo. Não tenha esse medo, corrija com moderação, quando elas estiverem erradas. Busque conselhos em pessoas mais experientes, isso ajuda muito.

Cuidado com o que elas assistem. Mesmo que elas estejam dentro de casa, protegidas, a televisão e o vídeo-game são janelas por onde muita coisa ruim pode entrar, como violência, morte, malícia e fantasia. A mídia é muito sutil e aprisiona tentando ser a líder desta nova geração. Cuidado! Não deixe que a mídia discipule suas crianças.

Deixe que elas tenham acesso ao máximo possível de conteúdo da Palavra. Dê de presente livrinhos ou Bíblias ilustradas. Os personagens bíblicos tem um grande poder de influenciá-las. Me lembro de quando eu era criança, todas as histórias bíblicas que aprendi, eu nunca esqueci e elas me marcaram para sempre, construindo minha fé. Nem mesmo os erros que os grandes homens de Deus cometeram, colocaram em jogo minha fé. Portanto, você não precisa contar apenas os lados bons. Exponha a Palavra inteira a elas, e deixe o Espírito Santo agir e dar crescimento.

E se você errar em algo, não se preocupe. Errar é humano. Ninguém é perfeito ao educar crianças, e isso não é motivo de condenação. Mude no que for necessário, e acima de tudo saiba que sua presença calorosa e seu exemplo nas atitudes é o que elas mais precisam.

Deus abençõe,
-Jonathas L. Miguel

Nenhuma tag