Estudo de Célula

Crises

Texto: “Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes” (Tg 1.2-4).

Introdução:
Muitas vezes falamos de nossas crises usando outras palavras: prova ou provação, adversidade, dificuldade, aperto, aperreio aflição, consternação, tormento, sofrimento, tribulação, padecimento, derrota, fracasso e termos semelhantes. As nossas crises têm origem em fatores bem conhecidos:
1. Decisões erradas que nós mesmos tomamos e que resultam em crises.
2. Decisões erradas de outras pessoas que acabam nos afetando e gerando crises.
3. Enfermidades.
4. Desastres, calamidades, intempéries.
5. Crises de outras pessoas que nos fazem sofrer por solidariedade.
6. Ataques de satanás Como evitar por antecipação que as crises surjam em nossa vida: 1. Pautar nossas decisões pela Palavra de Deus.

2. Administrar nossas economias com sabedoria.

3. Zelar pela nossa saúde: Alimentação adequada, sono suficiente, trabalho e estudo dentro dos limites da resistência física, busca de assistência médica.

4. Manter nossos relacionamentos com humildade, amor, honestidade, verdade.

5. Viver dentro de uma atitude de otimismo e valorização da vida. Como enfrentar as crises que nos sobrevém apesar das precauções que tomamos

1. Não fuja da crise. Encare-a de frente. Estude-a sob todos os ângulos. Não se deixe tomar pelo desânimo. Nenhuma crise é maior do que o poder de Deus.

2. Leia mais a sua Bíblia e ore mais. Busque a Deus, espere em Deus. Confie no que a Bíblia diz em 1 Coríntios 10.13: “Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas quando forem tentados, ele mesmo lhes providenciará um escape para que o possam suportar”.

Nenhuma tag