Palavra da Semana

Pilares da estabilidade

Pilares da estabilidade
O ser humano está cada vez mais desequilibrado. Com certeza isso tem a ver com a inversão de valores e confusão dos ideais de vida. O mundo está cada vez mais invertendo valores e ensinando coisas “sem noção”.
Porém, tentando se ajudar nessa questão, muitas pessoas vão atrás de muitas ideologias, ensinamentos loucos, formulares inovadoras e até mesmo “movimentos proféticos”. Porém, nada disso vai ajudar a restaurar a estabilidade do ser humano. A estabilidade tem a ver com a estrutura interna, e está totalmente ligada à sanidade da mente.
A loucura é uma característica do mundo atual, e por isso existe tanta depressão e autodestruição. Mas a sanidade da mente é a plenitude, equilíbrio, e capacidade de continuar sonhando e projetando.
Mas o que é que mantém a mente humana em sanidade? O que mantém o ser humano com uma estrutura firme e inabalável?
Aprendi que Deus criou alguns pilares de vida que são fundamentos, e eles existem para guardar o ser humano estável e consequentemente guardar a sociedade:

PILAR 1 – DEUS – Com certeza crer em Deus, buscá-lo, crer em Sua Palavra, é fundamental. Isso mantém o ser humano em paz e protegido, e em crescimento. Não existe outro caminho e qualquer outra “filosofia de vida” desregula o homem. Buscar a Deus é essencial para o ser humano, e isso está acima da religião.

PILAR 2 – FAMÍLIA – É extremamente necessário cuidar da família. Uma pessoa pode se converter, passar por libertação, cura interior, psicologia, mas se a estrutura familiar dentro dela não for restaurada, ela será um ser humano desequilibrado. A família foi criada por Deus para guardar o ser humano em plenitude. Na família são gerados valores, empatia, humildade, serviço, amor, comunhão, afeto, e tantas coisas que guardam a sociedade! Hoje em dia muitos querer desistir de sua família, ou se ainda não se casaram, têm medo disso. Ou, se estão casados, fogem da realidade do lar, indo atrás do trabalho ou até mesmo do ministério. Porém, amar a família e cuidar dela é fundamental para nossa estrutura!
“Se uma das áreas que o inimigo mais ataca é a família, então a maior forma de fazer guerra espiritual é cuidando da família”.

PILAR 3 – PROJETOS – Se você for vazio, com certeza será destruído. Com certeza será manipulado. Mas se permanecer sonhando e projetando, será cheio de PROPÓSITO. Mantenha sua vida com um propósito firme! Não ceda, não se afogue na vida, na massa, na mídia. Tenha sonhos, projetos, ambições de vida melhor e frutificação de seus talentos. Deus abençoa isso. O Senhor quer gerar os sonhos dEle em seu interior, e isso vai te manter inabalável.

PILAR 4 – CHAMADO – um cristão precisa ter consciência do seu chamado. Isso te faz sentir frutífero. Na fé, temos a necessidade de operar nos dons, usar as ferramentas e armas que o Senhor nos deu. Se um cristão não sabe qual é seu chamado, ele sucumbe. Ou se ele se frustrou e enterrou seu chamado, ele se sente mal. Volte ao seu chamado! Volte a fluir nos dons e talentos que o Senhor te deu!!!

Estes são alguns fundamentos, que o Senhor criou para nos manter como seres humanos completos!

Deus abençoe,
-Jonathas L. Miguel

Nenhuma tag