Palavra da Semana

Você nasceu para gerar

O Senhor disse a Abraão:

“Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos” (Gênesis 22:17)

O chamado do Senhor para nós é para gerarmos. Gerar filhos na fé, gerar projetos, trazer o Reino, influenciar nossa geração.
Quanto mais você está POSICIONADO em algo, mais influência você tem naquela área. Muitos crentes não conseguem influenciar o mundo pois não estão posicionados na fé. Estão neutros, mornos.

Você tem um ventre espiritual, e Deus quer fazer de você pai ou mãe. Mas para isso, é preciso antes amadurecer na fé. Muitos cristãos permanecem por anos a fio ainda como bebês na fé.

“Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis” (1 Coríntios 3:2)

“Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento” (Hebreus 5:12)

Você nasceu de novo em Cristo, mas precisa buscar a maturidade. Não pode passar a vida como bebê, com medo do inimigo, frágil, dependente de seus líderes em tudo, com pavor de orar por alguém, indeciso sobre quem é.

Parar crescer, é necessário se alimentar. Primeiro, o leite, que são os princípios da Palavra – fé, vida no Espírito, oração, jejum, salvação, comunhão. Depois, Deus quer te levar a experiências mais profundas com Ele e revelações maiores da Palavra.

É importante lembrar também que ENTRETENIMENTO não faz ninguém crescer. Nós precisamos do alimento da Palavra, para crescer, mas muitos tem se alimentado apenas de entretenimento, ou seja, ondas do momento, modas cristãs, eventos, congressos, pregações emotivas no youtube.

Você precisa ser discipulado, e desejar ardentemente crescer, para ser maduro e capaz de ser um pai de outros. O mundo precisa de pessoas que estão preparadas para serem pais espirituais.

No início você precisa de quem te carregue, ensine, segure. Depois você começa a crescer.
Você se torna uma criança na fé – a criança quer tudo do jeito dela. Ela não entende por que não pode dirigir ou por que não pode ficar acordada até tarde. Assim são cristãos crianças – querem tudo do jeito deles, ficam emburrados, fazem birra com Deus.
Depois, você se torna um adolescente. Adolescentes acham que sabem mais que seus líderes, ficam revoltados, críticos. Mas se temerem a Deus de verdade, isso será só uma fase. É importante que os líderes entendam os “hormônios” da adolescência.
Depois, então, você se torna um adulto. Adulto sabe tomar decisões, tem estabilidade, não se magoa fácil, sabe o que é mais importante, está pronto para discipular outros.

Então você encontra seu lugar no Reino de Deus, e passa a ser um influenciador. Mas, para isso, precisa se posicionar e decidir crescer. Dê ouvidos a suas coberturas. As pessoas com quem você anda podem te prender na infância espiritual, ou te ajudar a amadurecer. A escolha é sua.

Deus abençõe!
-Jonathas L. Miguel
@jonathas_levym

Nenhuma tag