Palavra da Semana, Sem categoria

O Tempo

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”.
Eclesiastes 3:1

O texto de Salomão nos fala sobre o tempo. O tempo é precioso, e precisamos aprender a entender como ele funciona. O tempo é como dinheiro – é uma ferramenta que Deus nos dá, que precisamos saber administrar. Usá-lo com as coisas certas.
É interessante que neste texto de Eclesiastes, até se encaixa a situação que estamos vivendo, de pandemia – “tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar” (Ec 3:5b).

É errado querermos que tudo seja igual e que tudo dê certo o tempo todo. O texto é claro em dizer, que haverá tempos bons e tempos maus, tempos de abraçar e tempo de se afastar, tempo de juntar e tempo de espalhar, tempo de guerra e tempo de paz….tudo isso nos completa.

É sábio entendermos o tempo. O salmista diz: “Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios” (Salmos 90:12).

Portanto, pense agora, como você tem usado seu tempo?
Não podemos planejar como usaremos o tempo quando as coisas forem diferentes. Ou melhor, até podemos, mas o ideal é você saber o que precisa ser feito NO TEMPO QUE VOCÊ ESTÁ. Com as ferramentas que tem hoje.

-Como tem gastado seu tempo com Deus? – Marti Duke fala em uma de suas mensagens que muitos de nós vamos até a presença de Deus para dar apenas um “beijinho” nele. Não pode ser assim. Você precisa gastar tempo de qualidade, abrir seu coração com Deus. Você consegue abrir seu coração com o Pai? E também buscar o que está no coração dELe, isso sim traz o Reino de Deus na sua vida e nesta Terra.

-Como tem gastado seu tempo trabalhando? – não trabalhe apenas para cumprir horário, ou por que precisa, mas CONSTRUA UM FUTURO. Dedique seu tempo trabalhando, de forma que edifique algo em sua vida, que cresça.

-Com as pessoas
– como você tem gastado seu tempo com sua família, com seus amigos, com os irmãos? Não podemos apenas focar em afazeres, pois seres humanos precisam de seres humanos. Há uma frase linda em A CABANA, em que Deus diz: “da mesma forma que os pássaros nasceram para voar, os seres humanos foram feitos para serem amados”. Por isso o inimigo investe tanto em plantar traumas, rejeições, complexos de inferioridade, e resultar no isolamento na vida das pessoas. Seres humanos não foram feitos para viverem sozinhos, mas em bando. Isso é um fato, isso é que é saudável.

E existem diversas outras coisas com que você pode gastar seu tempo. Por exemplo, descansado e dormindo – isso não é perda de tempo, mas é NECESSÁRIO.

Seu tempo é precioso. Lembre-se, para o Pai não existe nem passado, nem presente, nem futuro, pois Ele é dono de todos os tempos. Ele pode entrar em seu passado e te curar do que aconteceu. Ele pode te ativar em seu presente e Ele quer plantar em seu interior os sonhos DELE para seu futuro.

Sonhe os sonhos de Deus. Não uma vida de projetos que são perda de tempo, mas o que vem de Deus otimiza seu tempo e faz ele produzir frutos DE VIDA.

Deus abençõe,
-JONATHAS L MIGUEL
@jonathas_levym

Nenhuma tag