Estudo de Célula

Oração do povo de Deus

DEVOCIONAL PARA O LÍDER Antes de levar este estudo para as crianças, faça uma reflexão: Você tem buscado a presença de Deus?

QUEBRA-GELO. Você gosta de conversar? Com quem você mais gosta de falar sobre as coisas?
TEXTO: II Crônicas 7: 14-16 “ E se o meu povo, que se chama por meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei seus pecados, e sararei a sua terra.”

PONHA EM DISCUSSÃO Deus é o criador dos Céus e da Terra. Você sabe o que isso significa? Significa que ele fez o Sol, as estrelas, a Lua, as plantas, os animais, mas significa que Ele fez algo muito maior e mais importante: Você. Deus é o nosso Criador. E por causa disso nós devemos reconhecer sua grandeza! Você já viu o tamanho das montanhas que existem? A força do mar quando estamos na praia? Os animais bravos, como o leão e o urso? Deus fez todos eles, e ainda assim é muito maior que eles, muito mais poderoso. Ele é Deus e devemos reconhecer isso dentro do nosso coração. Saber que Ele é maior que nós e que precisamos sempre da sua ajuda, em qualquer situação
Mesmo sendo um Deus tão grande assim, Ele cuida da gente, como os seus pais cuidam de você. Ele cuida até melhor porque sabe de tudo da nossa vida, sabe tudo que se passa dentro da nossa cabeça. E você pode sempre falar com Ele sobre o que sente e pensa. Ele mora dentro de você, e está só esperando você chamar o nome Dele, que Ele vai te ouvir. Deus quer muito conversar com a gente. Ele ama isso. Fale sempre com Ele, ele gosta de te ouvir.

Enquanto a gente vai ficando mais amigo de Deus, Ele vai limpando a gente por dentro. O que isso quer dizer? Tudo aquilo que a gente faz que não deixa Ele feliz, Ele vai tirando a nossa vontade de fazer. Coisas como desobedecer aos nossos pais, mentir, brigar, não emprestar nossas coisas e um monte de coisas feias que fazemos, é chamado de pecado. O pecado nos mantém longe de Deus, porque Ele é limpo, não pode ficar perto da sujeira. Então quando fazemos essas coisas, Ele não pode ouvir nossa conversa. Por isso temos que sempre pedir que Ele limpe essa sujeira de nós e nos ajude a sermos limpos como Ele é. Depois de um tempo a gente nem vai querer mais fazer, porque Deus vai nos ajudar e vai ficar muito feliz.
Depois de limpos, vamos falar com Ele e vai nos ouvir. Então poderemos pedir ajuda, que Ele vem nos ajudar. Ele está esperando por isso. Vamos falar com Ele?

Nenhuma tag