Palavra da Semana

Por que permanecemos neste mundo?

Hebreus 11:13 “Todos estes morreram na fé, sem ter obtido as promessas; vendo-as, porém, de longe, e saudando-as, e confessando que eram estrangeiros e peregrinos sobre a terra”.

Muitas vezes nos perguntamos por que o Senhor ainda nos mantém nesta Terra. Se somos salvos instantaneamente, no exato momento em que nos convertemos, por que ainda vivemos nesta Terra por muitos anos, até a nossa morte? Podíamos ir diretamente para o céu, não é?
Acredito que ainda permanecemos nesta Terra por que temos uma MISSÃO. Cada pessoa que o Senhor salva nesta Terra, se torna um missionário, tem um chamado, e contribui grandemente para a salvação de outras vidas.
Muitas vezes permanecemos nesta Terra apenas curtindo a vida, lutando para conquistar coisas desta vida. Nossa visão se torna natural, mesmo nós sendo cristãos. Mas isso precisa mudar. É claro que o Senhor nos abençoa com o melhor desta Terra (Is 1.19), mas isso de uma forma que vem dele, para contribuir para nossa missão.
Um cristão não faz parte desta Terra. Embora abençoado pelo Senhor nesta Terra, ela busca sua pátria celestial, e enquanto peregrina por aqui, é instrumento de Deus por onde passa, pois todos que são cidadãos desta Terra podem ser tornar instantaneamente peregrinos nela.

Portanto, alguns pontos importantes para andarmos em nossa missão:
-PERMANEÇA DE PÉ – existem muitos que, além de não cumprirem sua missão, desviam da fé. Não permita que isso aconteça com você! O primordial é você permanecer de pé, ser uma coluna no Reino de Deus. René Terra Nova disse que “o gigante só investe pesado em quem, se cair, lhe dará muito lucro. Você, de pé, é um enorme prejuízo para o inferno, e enorme lucro para o céu”.
-CONHEÇA AS PESSOAS QUE FAZEM PARTE DESSA MISSÃO – o Senhor te dará amigos que andarão com você na mesma missão. Um casamento, que vem de Deus, é aquele que contribui para uma missão. Uma família, uma igreja, pessoas que andam juntas, tudo isso é pra fortalecer pessoas que andam na mesma missão.
-CARÁTER – Se você tiver uma idoneidade falha, perderá seu chamado. Seja idôneo, correto, que o inimigo não encontre em você motivos de te envergonhar.
-ABRA SUA BOCA – não deixa nada calar sua voz profética. Posicione-se, pois se você não mudar o mundo, o mundo te mudará.
-SEJA AVIVADO – uma missão, um propósito, não é algo que você pode planejar. Você precisa é ser avivado e cheio do Espírito, pois é Ele que cumpre em sua vida o propósito.
“Fiel é o que vos chama, e ele também o fará” (1 TS 5.24).

Deus abençoe,
-Jonathas L Miguel

Nenhuma tag