Palavra da Semana

Transforme em oração

Nós temos diversos motivos, no dia a dia, para nos preocuparmos. O que fazer, o que não fazer, em quem confiar, quais caminhos seguir, quais decisões tomar…e isso envolve a nossa vida familiar, espiritual, profissional…enfim, tudo em nossa vida.
Porém, como cristãos, podemos transformar nossas preocupações em orações.
Nossas preocupações são hipóteses de nossa mente – por exemplo: “se eu tomar esta decisão e não for a melhor, vai acontecer isso e aquilo de errado”. Com isso nossa mente fica cheia de hipóteses, coisas que talvez nunca vão acontecer.

É normal do ser humano se preocupar, pensar, pois até certo ponto é necessário – avaliar as opções, os perigos, os enganos. Se agirmos apenas sem pensar, correremos muito mais riscos, porém como filhos de Deus podemos fazer muito mais que pensar – podemos transformar pensamentos em orações.
Por mais que possamos pensar e avaliar os caminhos, não sabemos de tudo. Nossa visão é muito limitada. Mas o Senhor sabe e enxerga muito mais que nós, o passado, o presente e o futuro de cada escolha.

“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor”.
Isaías 55:8

Nosso Deus é presente, e ama ouvir a oração de seus filhos. Transforme suas preocupações em conversa com o Pai celestial:
SENHOR, NÃO SEI DE DEVO ESCOLHER ESTE OU AQUELE EMPREGO, MAS O SENHOR SABE O QUE É MELHOR PARA MIM. POR FAVOR, ME GUIE, E NÃO PERMITA QUE EU FAÇA A ESCOLHA ERRADA.

Depois de orar, faça o possível para aquietar seu coração.
“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”.
1 Pedro 5:7

O Senhor cuida de você, acalme seu coração. Confie que ELe está no controle de sua vida, e que Ele abrirá as portas que precisarem ser abertas, e fechará as que precisam ser fechadas.

Deus abençõe,
-JONATHAS L MIGUEL

Nenhuma tag