Estudo de Célula

O que você tem permitido entrar na sua mente?

Leitura: Filipenses 4:8

Quebra Gelo: Você acredita que você é resultado dos seus pensamentos?
Estudo: Nós somos o resultado dos nossos pensamentos. Somos aquilo que pensamos (Provérbios 23:7). A nossa mente, o nosso cérebro funciona como a memória de um computador, ele só processa aquilo que colocamos de programas nele.

I – SE PERMITIRMOS ENTRAR EM NOSSA MENTE OS PENSAMENTOS DE JESUS, TEREMOS A MENTE DE JESUS Tudo o que é puro, tudo o que é santo, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é justo, tudo o que é saudável, tudo o que é do bem, tudo o que é correto, esses são os pensamentos que nós devemos permitir entrar em nossa mente, pois esses são os pensamentos que estão na mente de Jesus. E uma vez que esses pensamentos entram em nossa mente, teremos verdadeiramente a mente de Cristo (I Coríntios 2:16). E com uma mente assim tão saudável, só poderemos colher coisas boas, positivas e agradáveis na vida. Só quem tem a mente de Cristo entende a importância de pertencer e crer em Cristo. Convido você a abrir a sua mente para Jesus e pertencer a Ele para sempre!
II- SE PERMITIRMOS ENTRAR EM NOSSA MENTE O AMOR DE JESUS, TEREMOS O CORAÇÃO DE JESUS Quanto ao mais irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é amável, tudo o que vem do amor de Deus, é com isso que devemos ocupar a nossa mente. Isso é permitir que o amor de Jesus entre em nossos corações, em nossas mentes e assim teremos o coração de Jesus. Não podemos permitir que Satanás encha o nosso coração de coisas ruins, de sentimentos ruins como o ódio,a ira, o ressentimento, o desejo de vingança, pois esses são sentimentos tóxicos que vão nos adoecer e nos destruir. O amor de Jesus nos limpa, nos purifica de todo o mal e enche o nosso coração de paz, alegria e felicidade. Abra o seu coração e receba a Jesus!
III – SE PERMITIRMOS ENTRAR EM NOSSA MENTE OS ENSINAMENTOS DE JESUS, SEREMOS DISCÍPULOS DE JESUS 7 Os ensinamentos de Jesus são puros, santos, justos, honestos, são de boa fama, são virtuosos, educam, nos fazem sábios, santos e corretos numa sociedade mergulhada no pecado e dominada pelo Maligno (I João 5:19). Se enchermos a nossa mente com os ensinamentos de Jesus, viveremos felizes, seremos referenciais para essa geração, contribuiremos com a transformação da nossa sociedade e alegraremos a Deus. Jesus ordenou aos Seus discípulos que fizessem outros discípulos para Ele (Mateus 28:19-20), portanto, isso é o que deve ocupar as nossas mentes e corações. Precisamos abrir a nossa mente para recebermos e aprendermos os ensinamentos e as Palavras de Jesus e assim seremos Seus discípulos! Você deseja ser discípulo de Jesus?

CONCLUSÃO: Tudo o que entra em nossa mente, mais cedo ou mais tarde, terá que sair. E se entrar coisas ruins, sairá coisas ruins. Se entrar coisas boas, sairá coisas boas. Deixe hoje Jesus entrar em sua mente, em seu coração, em sua vida e Ele vai limpar a sua mente, transformar a sua vida, vai te fazer uma pessoa feliz e te dar o perdão e a salvação! Oração Final: Pela cadeira vazia (para que venham visitantes), pela cadeira do milagre, por motivos específicos da célula e da igreja…

Nenhuma tag