Cadeias de rejeição

Publicado em 18/10/2022 - 15h18

Pr. Danilo Figueira

Texto-Chave: João 6:37
Uma das necessidades básicas do ser humano é de aceitação, de ser amado, de sentir que tem valor para as pessoas. Sabendo disto, Satanás procura promover situações em nossas vidas para nos prender com sentimentos de rejeição. Quando conhecemos a Cristo, precisamos permitir que Ele liberte nossa alma dessas cadeias, revelando-nos o amor do Pai, que é capaz de nos suprir plenamente.

I – DE ONDE VEM O SENTIMENTO DE REJEIÇÃO?
1) A rejeição pode vir através de pessoas que amamos – Muitas vezes, pessoas importantes em nossas vidas falham conosco, nos rejeitam, desprezam ou traem (pais, filhos, cônjuges, amigos, etc…).
Deus, porém, não nos lança fora em hipótese alguma – Isaías 49:15.
2) A rejeição pode vir através de fracassos que vivenciamos – Muitas vezes fracassamos diante da vida, decepcionamos as pessoas e ficamos envergonhados, com a sensação de que não somos mais amados. O Senhor, porém, mesmo diante dos fracassos, sempre tem uma palavra de crédito para nós – I
Samuel 2:8; Salmos 37:24.
3) A rejeição pode vir de nós mesmos, por uma não aceitação de quem somos – Há pessoas que se rejeitam a si mesmas, não aceitando sua raça, condição cultural, padrão econômico ou alguma outra característica de sua vida. Porém, quando conhecemos a Deus, devemos aprender a nos amar e ser gratos pela maneira como Ele nos fez – Marcos 12:31; Salmos 139:14-16.
4) A rejeição pode vir da opressão e manipulação demoníaca – Muitas pessoas são oprimidas ou manipuladas por pensamentos demoníacos e vivem escravos de fortalezas mentais que as leva ao sentimento de rejeição. Deus, porém, nos dá armas que podem derrubar estas fortalezas e calar os demônios com suas mentiras – II Coríntios 10:4.

II – COMO DEUS NOS LIBERTA DO SENTIMENTO DE REJEIÇÃO?
1) Ele nos assegura que somos amados incondicionalmente – O amor de Deus por nós não depende dos nossos atos. Ele nos amou quando ainda estávamos perdidos – Romanos 5:8.
a) Ele não nos valoriza baseado no que fazemos – Tito 3:5.
b) Ele não nos valoriza baseado no que possuímos – Lucas 12:15.
c) Ele não nos valoriza baseado na nossa condição social – I Coríntios 1:27-28.
2) Ele nos coloca na família da fé, a igreja, lugar onde somos amados – A célula, a consolidação, o discipulado devem ser ferramentas de cura para os que se sentem rejeitados. A igreja é uma família cheia de amor – Salmos 68:6; 113:9.
3) Ele nos dá a sua Palavra, cheia de promessas a nosso respeito – A Palavra de Deus é uma fonte de restauração, libertação e vida. Quanto mais a lemos, mais nos sentimos amados – Salmos 119:92,97.
CONCLUSÃO – Se houver algum visitante, faça o seguinte apelo: Já vimos como a rejeição pode trazer danos à vida humana. Agora, você já pensou que viver longe de Deus, desprezar o sacrifício de Cristo por nós é a mais injusta de todas as rejeições… Você não gostaria de aceitar o amor de Deus a viver uma vida feliz com Ele. Receba, então, Jesus como seu Senhor e Salvador! – Faça a oração de entrega e consolide os que forem ganhos.

Agenda de Eventos

Eventos
31 maio

Seminário Cheios do Espírito

Vem aí o próximo CHEIOS DO ESPÍRITO!!! Venha participar deste mover! Inscreva-se!

14 jun

Jantar Romântico

Apenas R$ 130,00 por casal, um noite incrível de renovo e ministração da parte de Deus.

Ver mais eventos →

Palavra da Semana

Palavra da Semana

O Bom Combate da Fé

“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé” – 2 Tm 4.7 Este texto foi dito…

Leia mais →

Crises

Texto: “Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação…

Leia mais →

O beabá da libertação

Quando encontramos a Deus e nascemos de Deus, entramos em um processo tremendo de libertação e cura da…

Leia mais →

Perguntai pelas veredas antigas

Texto: “Assim diz o Senhor: Ponde-vos à margem no caminho e vede, perguntai pelas veredas antigas, qual é…

Leia mais →