Crescer na fé

Publicado em 23/01/2023 - 15h14

“Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino.
Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal”. (Hb 5:13-14)

 

Neste texto o apóstolo Paulo fala sobre nos alimentarmos com alimento sólido. Muitos cristãos ainda estão bebendo leite, pois são bebês na fé.

Precisamos almejar crescimento e maturidade.

Muitas vezes preferimos ficar como meninos, dependentes de outros espiritualmente, bebendo leite, sem nos comprometermos com coisas maiores.

Se um bebê pudesse escolher, ele correria o risco de escolher não andar, não estudar, não crescer. Ser cuidado é sempre melhor, pois não exige esforço. Mas ainda bem que existem pais que ajudam os bebês a se exercitarem, que dão papinha, e forçam as crianças a CRESCEREM.

POUCAS PESSOAS QUEREM SE ESFORÇAR.

“E, desde os dias de João o Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele”. (Mt 11:12)

Passos para crescer na fé:

-Siga instruções de uma cobertura espiritual – é claro que uma criança não cresce saudavelmente sozinha. Precisa de pais e cuidadores. Reconheça quem são seus cuidadores e tenha aliança com eles. Não ande pelas próprias pernas!

-Se alimente da Palavra, VOLUNTARIAMENTE – se você se alimentar da Palavra só nos cultos, células ou abrindo a Bíblia religiosamente todos os dias, não crescerá muito. Uma coisa é ter contato com a Bíblia quando é necessário ou por aliviar a consciência, e outra coisa é buscar conhecimento voluntariamente, mesmo em momentos em que ninguém espera isso de você.

Por exemplo, se você está com curiosidades sobre o assunto DEPRESSÃO, busque na Bíblia tudo que puder achar sobre isso. Você verá como vai se apaixonar pelas riquezas que encontrará e como isso despertará outros assuntos a serem pesquisados por você.

-Seja ousado – 2 Tm 1:7 – se um bebê não se aventura a dar alguns passos, ele não aprende a andar. Se você ficar sempre no berço espiritual, com medo e receio, nunca crescerá.

Ouse dar estudo para alguém, orar em público, expulsar um demônio, visitar alguém, orar por alguém em seu trabalho, enfim…dê passos para exercitar sua fé, e você vai ver como vai crescer!

 

Cresça na fé, e se torne um PAI ESPIRITUAL!

Poucos estão preparados para serem pais espiritualmente, pois não crescem e não alcançam maturidade.

Busque crescer, assuma responsabilidades, exercite sua fé, firme seus passos, e alcance a maturidade!

 

Agenda de Eventos

Eventos
19 jul

Congresso de Mulheres

Vem aí mais um Congresso Anual de Mulheres na CMB. Prepare-se e traga suas amigas!

26 jul

Seminário Trindade

Um final de semana repleto de ensino e ministração sobre a ação do Pai, do Filho e do Espírito em nossas vidas.

Ver mais eventos →

Palavra da Semana

Palavra da Semana

O privilégio de servir a Deus

“Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor”. (Sl 128.4) Muitas pessoas não conseguem enxergam…

Leia mais →

Infantil – Capacete da Salvação

Objetivo: A criança vai aprender como proteger sua mente dos ataques do inimigo de Deus, que é Satanás,…

Leia mais →

Nosso amigo Espírito Santo

Texto: João 14:15-26 – 2 Coríntios 13:13 Quebra-gelo: Qual a sua visão a respeito do Espírito Santo Introdução:…

Leia mais →

Olhe para frente

Texto-Chave: Isaías 43:18-21 Estamos sendo desafiados em nossa fé. Num tempo ainda de muitas ameaças naturais, esta profecia…

Leia mais →