Maturidade 2

Publicado em 21/11/2022 - 13h47

Introdução: iremos continuar falando sobre maturidade sendo que na semana passada falamos sobre examinarmos características de imaturidades em nossas vidas e hoje falaremos sobre o segundo ponto que é:

Segundo ponto: hábitos que irão fazer de nós pessoas maduras
Estes hábitos estão no texto: 1 TESS 5:16-23
16Conservai permanentemente a vossa alegria!
17Orai constantemente.
18Dai graças em toda e qualquer circunstância, porquanto essa é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
19Não apagueis o fulgor do Espírito!
20Não trateis com desdém as profecias,
21mas, examinai todas as evidências, retende o que é bom.
22Afastai-vos de toda a forma de mal. Oração pela vida integral da Igreja
23Que o próprio Deus da paz vos santifique integralmente. Que todo o vosso espírito, alma e corpo sejam mantidos irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
1. Alegrar sempre:16Conservai permanentemente a vossa alegria
A verdadeira alegria não está dependente da alteração das circunstâncias terrena, mas sim do nosso Deus imutável. A verdadeira alegria não está limitada no tempo, mas é duradoura. É o fruto do Espírito que nos permite sermos pessoas alegres 13 Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis. 1 Pedro 4:13
2. Orar sempre: 17Orai constantemente.).
Deus nos chama para sermos constantes na oração. Não deve haver intervalos prolongados em nossa vida de oração (Romanos 12:12) 12 Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração
Obs.: oração é mais do que falar com Deus, pois é também ouvir o que Ele tem a dizer e obedecer
3. Sempre dar graças:18Dai graças em toda e qualquer circunstância, porquanto essa é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
Este versículo não diz: “Por tudo dai graças”. mas “em tudo dai graças” É a vontade de Deus que sejamos gratos em todas as circunstâncias.
A ingratidão nos impede de enxergar as maravilhas que temos e recebemos, sendo assim sempre seremos pessoas insatisfeitas ao ponto de somente achar bom aquilo que é de outros e nunca aquilo que é nosso…
(o pasto do vizinho sempre é mais verde que o próprio!!!
4. Sempre reavivar a chama: 19Não apagueis o fulgor do Espírito!
O Espírito Santo é comparado ao fogo (Atos 2:3). O fogo é forte e nos dá tanto o calor como a luz. No entanto, ele pode ser apagado pela água. Permanecer no fogo de Deus é mais fácil dizer do que fazer porque podemos facilmente matar e entristecer o Espírito andando na carne, e dando lugar ao diabo (Efésios 4:27-32)
Precisamos colocar lenha todos os dias no altar para manter a chama acesa
5.Examine e retém o que é bom
:20Não trateis com desdém as profecias,
21mas, examinai todas as evidências, retende o que é bom.
Prove, examine e exige a prova de tudo que você ouve em relação à palavra de Deus (Atos 17:11-12). Os bereanos eram capazes de acreditar em Paulo porque eles conheciam as Escrituras e eram capazes de ver se o que Paulo dizia era verdade ou não. Muitas pessoas vêm à igreja e se contentam em apenas ouvir o que o pastor diz ou o que ouvem na TV Inconscientemente, eles estão lentamente sendo enganados e levados a um caminho de destruição, porque eles são preguiçosos demais para analisar as coisas com a Palavra de Deus (I João 4:1 – II Pedro 2:1).
Esteja apto para receber, porém examine se a profecia tem base bíblica, e fundamentos
6. Sempre abster-se do mal. v. 22. Afastai-vos de toda a forma de mal. Oração pela vida integral da Igreja
Paulo diz para ficar longe de algo, mesmo que só aparece mal. Isso por dois motivos: primeiro, uma vez que você dizer que você é um cristão, as pessoas começam a te observar e se te vires em qualquer lugar perto do mal, com certeza vão encontrar falha em você. Em segundo lugar, quando penduramos em torno de pessoas ou atividades, começamos a pegar os seus hábitos e sua maneira de lidar com as coisas. O senso comum nos diria que, se ficarmos muito tempo com alguém ou algo que claramente não é de Deus, então seremos influenciados lentamente eventualmente corrompidos por seu estilo de vida (I Coríntios 15:33 – Provérbios 4:14-15 – Salmos 1:1).
Conclusão: Quando vivemos esses hábitos, a oração de Paulo no versículo 23 será uma realidade: Que o próprio Deus da paz vos santifique integralmente. Que todo o vosso espírito, alma e corpo sejam mantidos irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
Deus vai nos santificar inteiramente – o nosso espírito, alma e corpo serão plenamente conservados irrepreensíveis até Jesus voltar! Que garantia para os cristãos! Amigo, você também pode ter essa certeza, se você chamar por Jesus e pedir a Ele para salvá-lo agora!
Orem para Deus capacita-los a ter estes hábitos citados e com certeza seremos pessoas maduras e constantes
Filipenses 1.6: Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.

Agenda de Eventos

Eventos
31 jan

Seminário de Shofar

Seminário profético sobre alinhamento da Noiva para os últimos dias.

08 fev

Escola de Libertação

Mais um turma iniciando, faça sua inscrição!

14 fev

Encontro Tremendo

Próximo Encontro – 140,00 – necessário fazer os estudos de pré-encontro.

Ver mais eventos →

Palavra da Semana

Palavra da Semana

Um caminho novo

Texto: “Haja, contudo, entre vós e ela, uma distância de dois mil côvados; e não vos chegueis a…

Leia mais →

Oração do povo de Deus

DEVOCIONAL PARA O LÍDER Antes de levar este estudo para as crianças, faça uma reflexão: Você tem buscado…

Leia mais →

A oração como prática diária

Texto: “Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa e, em cima, no…

Leia mais →

Unção para continuar

Pr. José Maria Savazzi Texto: 2 Timóteo 4:7 Introdução: Por quê muitos não conseguem ir mais avante na…

Leia mais →