Crentes nos lugares errados
Texto: Gn 19.9-20 Introdução: O melhor lugar nesta terra, é o centro da vontade de Deus e quando…
Leia mais →Texto chave: Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria” (Sl 30.11).
Introdução: O que nesta pequena lição queremos mostrar é a relação que há entre uma vida que encontrou na experiência com Deus a alegria, ao contrário do senso comum de creditar a alguns momentos, prazeres ou até mesmo aquisições a raiz de uma existência plenamente contente e alegre. Quem são esses?
São aqueles que compreenderam que a alegria duradoura está quando olhamos para a nossa trajetória, com todos os acontecimentos e experiências que nos marcaram, e enxergamos bondade, misericórdia e ensino da parte do Senhor – estamos vivendo um tempo de imediatismo. As experiências imediatas estão tendo prioridade na vida do ser humano em geral. São festas, haves, night’s, saraus, degustações, baladas e toda a gama de prazeres urgentes dominando as massas, fazendo-os esquecer de que há uma vida, uma história que está sendo contada, que há um somatório que pode pesar a favor ou contra cada um de nós. No livro de Eclesiastes está plantada uma sentença que serve de alerta quando nos diz que podemos chegar a certo tempo de nossa vida e não ter nela alegria (Ec 12.1). Os alegres contam os dias, eles estão atentos a história que está sendo contada, tanto a sua própria, quanto a história de todos quantos podem ser percebidas por eles. Isso gera um arquivo de sabedoria, um compêndio de existência, uma percepção de como o Senhor age, o quanto Ele livrou, dirigiu, orientou e cuidou. Isso não se enxerga num dia, numa semana. Os alegres estão construindo uma alegria eterna. Que começa aqui e nunca terá fim.
São aqueles que pelas suas experiências boas e más se tornaram úteis – O selo da experiência é a utilidade dela. A alegria de um ser provado é ver o consolo que provem dele alcançando outros que estão no caminho por onde ele passou. A trajetória de um homem em Deus tem a via invertida. Começamos sem sabedoria desejando que todas as avenidas cheguem a nosso endereço. Mas quando alcançamos algum discernimento em Deus, aprendemos que Ele deixou seu logradouro e se dirigiu para cada endereço daqueles que Ele tanto amou. A vida é assim, somente temos consolidada nossa alegria quando tudo o que vivemos servir para abençoar a alguém, motivar outros, alentar o sem esperança e até mesmo servir de cura para aquele que, adoecido, está amedrontado ante ao desafio da vida. Uma alma alegre tem grande utilidade.
Aqueles que se dispõe a sempre pagar o preço para adorar ao seu Deus – A alegria tem fonte (Jo 16. 22), ela se origina no Senhor. Toda Graça, todo favor, toda vida procede Dele (Tg. 1.17), e isso pode parecer para nós redundante, mas no mundo, onde temos incitada cada vez mais uma mentalidade humanista, racional, soberba e independente, numa tentativa de anular completamente os méritos Divinos colocando o homem nos altares para que ele receba os louvores e honras, faz-se totalmente necessária essa afirmação. Nossa alegria é o Senhor. Ele é nosso quinhão, nossa herança formosa (Salmos 16). Tal afirmação contraria mentes, colide com os padrões vigentes e gera confrontos. Precisamos viver sim, uma vida de louvor e adoração a Deus, por tudo o que Ele é e tem feito por nós. Quem, em sua trajetória de vida está reafirmando dia após dia sua aliança e posição em Cristo, paga um preço, mas recebe o invólucro para a sua alegria. Existe um ser que realmente envolve e contém tudo quanto resulta em nosso regozijo e satisfação. Esse é o Senhor. Adorar a Deus tem preço, mas alegria que envolve o seu Trono de Adoração é indizível e não há como valorá-la. Os alegres são os que encontram a fonte de toda a alegria, o Senhor.
Conclusão: Nosso desejo é que você descubra a melhor vida, aquela que é vivida aos pés do Senhor. Ouça seus conselhos e seja mais um dos que encontraram a verdadeira alegria.
Seminário profético sobre alinhamento da Noiva para os últimos dias.
Mais um turma iniciando, faça sua inscrição!
Próximo Encontro – 140,00 – necessário fazer os estudos de pré-encontro.