Restituição

Publicado em 23/01/2023 - 15h04

“O ladrão vem para matar, roubar e destruir. Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância” (João 10.10)

Quando Jesus disse estas palavras, Ele estava falando sobre as ovelhas e o Pastor.
Nós somos as ovelhas, e Ele é o Bom Pastor. Um de Seus nomes na Palavra é PASTOR E BISPO DE NOSSAS ALMAS (1 Pe 2.25). Ser ovelha não é ser forçado a entrar no Aprisco, e também não é ser sempre carregado. As ovelhas ouvem a voz do Pastor e seguem pois O reconhecem.

Neste processo de seguir o Pastor, nossa vida começa a ser restaurada. Existem ladrões que roubaram, mataram e destruíram nossa vida (o inimigo), especialmente nossa ALMA, e o Pastor quer restituir nossa personalidade, nossa alegria, nossa IDENTIDADE, nosso interior. É nosso INTERIOR que o Pastor quer tocar.

Porém para ser restaurado, é preciso seguir. A cada passo que seguimos, vamos deixando de ser lobos e nos tornando ovelhas. A vida com Deus é passo a passo, e cada passo que ouvimos Sua voz e obedecemos, nos tornamos melhores e nos tornamos mais OVELHAS, mais parecidos com o Pastor.

Vamos enumerar alguns tópicos desta restituição que Ele opera em nossas vidas:

1) CARÁTER – no mundo nosso caráter foi corrompido. Aprendemos coisas erradas, a reagir da forma errada, esconder a verdade para nos protegermos, dar um “jeitinho” nas coisas. Mas com Deus aprendemos a ser verdadeiros, transparentes, corretos, íntegros.

2) NÃO BUSCAR APARECER – uma pessoa sem o Pastor vai viver buscando reconhecimento, pois na verdade quer ser amada, pois, na verdade mesmo, não tem o amor do Pai. Um ser humano sem a revelação do amor do Pai, tem um buraco dentro de si, vai buscar ser amado de muitas formas, vai se entregar a amores errados, vai tentar agradar amizades erradas e vai errar junto com elas…tudo para ser amado. Vai tentar fazer coisas que atraiam os olhos das pessoas e lhe tragam ibope, mas na verdade o que o ser humano precisa é de um Pastor, Jesus, e nada mais.

3) NÃO VAI MAIS SE SENTIR SOZINHO – um ser humano sem o Pastor se sente sozinho. Pode estar em meio a uma multidão, mas se sente incompleto. O Pastor nos dá identidade, e nos faz sentirmos plenos, mesmo quando estamos sozinhos, em nossa casa, sem nada para fazer. A presença de Deus basta.

4) CAPACIDADE DE SER LUZ NO MUNDO – uma ovelha com Pastor é mansa e se sente segura. O mundo não quer lobos que tentem fazer a cabeça deles, mas quer um Pastor, e quando o mundo sem Deus vê ovelhas verdadeiras, vai querer ser ovelha também…

O PASTOR QUER RESTAURAR SUA ALMA! Deixe Ele falar com você e SIGA!
Ele é bom, e Seu amor basta!

Agenda de Eventos

Eventos
19 jul

Congresso de Mulheres

Vem aí mais um Congresso Anual de Mulheres na CMB. Prepare-se e traga suas amigas!

26 jul

Seminário Trindade

Um final de semana repleto de ensino e ministração sobre a ação do Pai, do Filho e do Espírito em nossas vidas.

Ver mais eventos →

Palavra da Semana

Palavra da Semana

O poder infinito da fé

Texto: Hebreus 11.1-34 INTRODUÇÃO Há mais de dois mil anos atrás, Jesus falou sobre o poder da fé…

Leia mais →

Caminhos

Na vida podemos andar por muitos caminhos. A Bíblia fala muito sobre caminhos: “Sonda-me, ó Deus, e conhece…

Leia mais →

Refazendo as forças

Texto-Chave: I Reis 19:1-9 É sempre um grande desafio ter que recomeçar na vida. Muitas vezes as coisas…

Leia mais →

Ser luz

Neste estudo vamos entender a importância de sermos luz. Todo aquele que crê em Jesus passa a andar…

Leia mais →