“Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. Confiai no SENHOR perpetuamente; porque o SENHOR Deus é uma rocha eterna” (Isaias 26:3-4).
“Os que confiam no Senhor são como o monte de Sião, que não se abala, firme para sempre” (Salmos 125.1).
“Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento” (Provérbios 3:5).
O que mantém um cristão firme, sem se abalar com as intempéries do mundo, com as condições e mudanças ao redor, é confiar em Deus.
Muitos confiam em carros, outros em cavalos, outros em dinheiro, outros em pessoas ao seu redor, que são seu porto seguro, outros nas suas condições ou habilidades, mas o certo é CONFIAR NO SENHOR.
Muitos não baseiam sua paz na confiança em Deus, mas em CONHECIMENTO – quando querem mais e mais conhecer, saber as respostas, saber os detalhes e porquês de tudo.
Conhecimento é bom, mas não podemos cair na sabedoria humana, e vãs filosofias. Muitos só buscam conhecimento e nunca conhecem o poder de Deus.
Outras pessoas trocam a confiança pela REVELAÇÃO – ficam buscando revelações e mais revelações, motivos de tudo, buscam profetas, buscam revelações até ficarem em paz, mas nunca encontram o suficiente. Isso por que a revelação não pode ser nosso centro. É claro que o Senhor quer trazer revelações, profecias, direções, esclarecer coisas, mas isso é uma ajuda e uma direção na hora certa. Muitas e muitas vezes não entenderemos nada, o motivo do que acontece, os caminhos de Deus e, portanto, precisamos CONFIAR.
“Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos” (Isaías 55.9).
Portanto, confie no Senhor, e seus pés estarão firmes sobre a Rocha!
-Pr. Jonathas L. Miguel