Do que você tem se alimentado?

Publicado em 05/12/2023 - 11h36

Assim como o corpo natural precisa de alimentos, e alimentos constantes e bons, nosso espírito também precisa.
Muitas vezes damos pouca atenção para a forma como estamos cuidando do nosso espírito. Do que o seu espírito tem se alimentado?
Para entender um pouco mais sobre o alimento do espírito, basta comparar com o alimento do corpo físico. No físico temos os alimentos básicos, as verduras, legumes, carnes, e também os doces, e além deles as comidas estragadas. O alimento do espírito não é diferente.
O apóstolo Paulo fala sobre as pessoas que só suportam leite, e aquelas que passam a comer alimento sólido. Muitos cristãos ainda são bebês e só bebem leite, que são as verdades básicas do evangelho: salvação, graça, perdão, fé, etc. Se falarmos algo mais profundo como anjos e demônios, ou final dos tempos, elas podem ter uma congestão.
Existem as pessoas que comem alimento sólido, e é destes casos que quero falar. Quais tipos de alimentos sólidos você tem comido?
Podemos estar comendo arroz, feijão, verduras, legumes, carne – tudo isso é a Palavra, as verdades que sustentam nossos valores, princípios, relacionamentos, propósitos, nossa fé. Podemos nos alimentar dela lendo a Palavra, lendo livros, conversando com pessoas tops, indo à igreja, pregações, e até mesmo à mesa.
Mas existem os doces – é errado comer doces? Não. Mas precisa ter um limite. Redes sociais, TV, tudo isso são doces. Não são alimentos errados e proibidos. Apenas precisamos tomar cuidado, para não ficarmos obesos espiritualmente.
Existem alimentos que são lixo – pornografia, por exemplo, ou filmes de terror…. não são doces, são LIXO. É a mesma coisa que comer comida estragada.
Os doces precisamos controlar, e nos alimentos saudáveis precisamos investir.
Por que acha que Paulo compara os frutos do Espírito com FRUTOS? Recebemos muita vitamina quando nos relacionamos com pessoas que têm esses frutos.
E as bebidas? Você mata sua sede na fonte, adorando, diante do trono.

 

Pr. Jonathas L. Miguel

Agenda de Eventos

Eventos
23 maio

Seminário Som do Céu

Seminário Profético de adoração e alinhamento com o som do céu.

07 jun

Seminário de Libertação

Libertação e Cura Interior – faça sua inscrição!

14 jun

Evento de Homens

Só para homens. Vem!

Ver mais eventos →

Palavra da Semana

Palavra da Semana

Mentalidade familiar

Deus disse a Abraão: “E disse-lhe: Sai da tua terra e dentre a tua parentela, e dirige-te à…

Leia mais →

O pecado e a religiosidade

Na nossa caminhada cristã, enfrentamos dois grandes desafios. O primeiro deles é o pecado – o primeiro desafio…

Leia mais →

Posso comemorar o Natal?

Apesar de não ser uma festa bíblica, o Natal é comemorado há séculos pelos cristãos, celebrando o nascimento…

Leia mais →

As armas que Deus te dá

Você tem usado as armas que o Senhor te deu? É muito importante entendermos isso. As armas são…

Leia mais →