Frieza espiritual

Publicado em 10/10/2022 - 14h48

Texto Base: Apocalipse 3:14-2

Quebra-gelo: Em sua opinião, o que é frieza espiritual? Introdução: Na época dos apóstolos, Laodicéia era uma cidade muito próspera. Paulo fez referência dela quando escreveu a carta aos Colossenses “Pois, quero que saibais quão grande luta tenho por vós, e pelos que estão em Laodicéia, e por quantos não viram a minha pessoa. Para que os seus corações sejam animados” (Colossenses 2:1:2ª).

No sentido profético essa última carta que o Senhor escreve à Igreja de Laodicéia, é especialmente dirigida à Igreja dos tempos finais e assim aos crentes de hoje. A palavra de Deus nos adverte acerca dos sinais da vinda de Cristo, que nos últimos dias, pelo crescimento do pecado, o amor de muitos esfriaria, (Mateus 24.12). Espiritualmente Laodicéia representa as Igrejas de hoje, é aquela Igreja que se afastou do Senhor, não sendo nem fria e nem quente.

Nesta noite vamos apender juntos: TRES CAUSAS DA FRIEZA ESPIRITUAL

1) A frieza espiritual é causada pela excessiva preocupação com as coisas matérias. – Lucas 21.34 – Mateus 13.22 A Igreja de Jesus encontra-se hoje em uma situação decisiva, pois vivemos nos tempos finais, no tempo da justiça própria, no tempo do materialismo, no tempo do bem-estar, e no tempo do egoísmo. Todas estas coisas levam a Igreja a frieza espiritual. Este era o problema da Igreja de Laodicéia. Aqueles crentes diziam: Ricos somos e de nada temos falta, mas eram pobres e miseráveis espiritualmente. PERGUNTA: Em sua opinião, o que leva um cristão se esfriar na fé?

2) A frieza espiritual é causada pelo menosprezo da necessidade de comunhão com Deus. – Isaías 43.21-25 – Mateus 15:8 Na Igreja de Laodicéia, a frieza espiritual estava acompanhada de orgulho espiritual, mas aquela Igreja havia negligenciado a comunhão com Cristo. Eles estavam tão abastados materialmente, que não sentiam mais necessidade de oração e estudo da bíblia. Tinham dinheiro, eram ricos e prósperos, no entanto Jesus se encontrava do lodo de fora de suas vidas, de seus projetos. Assim também estava o povo de Deus da Antiga Aliança conforme o texto lido do profeta Isaías, eles não tinham mais prazer na comunhão com Deus. PERGUNTA: Em sua opinião, como é possível desfrutar de uma vida próspera sem perder o fervor espiritual?

3) A frieza espiritual é causada pela indiferença a respeito da vida eterna – Marcos 8:36

A Igreja de Laodicéia estava tão presa às coisas terrenas que não se preocupava com a vida eterna. Muitos na Igreja moderna infelizmente vivem essa realidade. Quantos dos chamados cristãos não estão mais se importando com a vida espiritual muito menos com a eternidade!!! O envolvimento demasiado com o mundo material e falta de comunhão com Deus acabam deixando Jesus do lado de fora de suas vidas e interesses.

PERGUNTA: Releia o texto de Apocalipse 3:14-18 e peça para os irmãos deixarem seu comentário final sobre o texto. CONCLUSÃO: Que nessa noite possamos meditar sobre nossa vida espiritual, e não permitir que os cuidados desta vida, a falta de comunhão com Deus e a indiferença a respeito da vida eterna, venha nos afastar do Amado da nossa alma!!!

Agenda de Eventos

Eventos
15 mar

Encontro com Deus

Próximo Encontro com Deus – inscreva-se e participe dos pré-encontros.

Será sobrenatural!!!

23 mar

Intensivo para Casais

Um dia especial preparado para os casais. Prepare-se!

30 mar

Seminário de Libertação e Cura

Seminário no Núcleo CMB Lascala. Inscreva-se pelo (16) 99309 9438

Ver mais eventos →

Palavra da Semana

Palavra da Semana

Maturidade 1

1 Coríntios 13: 11. Quando eu era criança, pensava como menino, sentia e falava como menino. Quando cheguei…

Leia mais →

Viver sem ver a promessa se cumprir

“Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as,…

Leia mais →

Jesus – o Rei da minha Família – parte 3

“Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Do qual toda…

Leia mais →

Campanha NADA ALÉM DO SANGUE 4

Orientação para os lideres: – Fazer uns 10 minutos de oração e louvor, antes da palavra; – Se…

Leia mais →