Infantil – Pentecostes parte 3

Publicado em 23/05/2023 - 15h46

Princípio Bíblico: “E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões” Joel 2:28
Mensagem: Depois de conhecermos a razão de celebrar Pentecoste, desde o Antigo Testamento, no qual era celebrada a colheita dos primeiros frutos, de sabermos por que era chamada de Festa das Primícias, de compreendermos que essa era, e continua sendo, uma festa de gratidão a Deus pelo Seu sustento; e de sabermos que, no Novo Testamento, essa Festa recebeu um significado novo para todos aqueles que crêem em Jesus, vamos estudar um pouco mais sobre a importância dela para nós cristãos nos dias de hoje, amém?
Naquele dia, os discípulos de Jesus estavam juntos para celebrar uma Festa especial. Eles poderiam estar em qualquer outro lugar, mas decidiram estar juntos e buscar a presença do Senhor. Fazia poucos dias que o Líder Jesus havia morrido. Eles haviam passado por uma experiência muito traumática, tiveram muito medo, eram perseguidos, estavam sem muita esperança, mas algo surpreendente aconteceu: Jesus ressuscitou e eles tiveram a experiência fantástica de estar com Ele depois da Sua ressurreição até quando Ele subiu aos céus. Mas, apesar de todas as situações que eles viveram, decidiram estar juntos naquela Festa.
Naquele lugar, havia cerca de 120 pessoas que continuavam crendo que algo muito especial ainda estava por vir.
Aquele pequeno grupo representava os primeiros frutos da Igreja na Terra. Resultado do trabalho de Jesus naquele pouco tempo que passou com eles, ensinando-os, levando-os a conhecer a Deus e o Seu Reino. Eles, naquele dia, se tornaram a oferta voluntária e viva colhida pelo Espírito Santo de uma maneira sobrenatural. Eles eram as primícias da Igreja na Terra.
Você está entendendo?
Deus nunca faz nada por acaso, ou sem uma preparação. Não é como alguns de nós, que simplesmente inventam as coisas de uma hora para outra, sem nenhuma preparação e, muitas vezes, não terminam. Tudo o que Ele fez e faz está muito bem organizado. Tudo tem uma origem, um propósito e uma estratégia definida.
Desde o Antigo Testamento, Ele vinha preparando esse momento especial. Em Joel 2:28 Ele fala que derramará do Seu Espírito sobre toda a carne, isso quer dizer que o derramar do Espírito pode vir sobre qualquer pessoa, não depende de títulos nem posição social: se é Doutor, Pastor, Apóstolo; se é rico ou pobre; se é homem ou mulher; se é velho, jovem ou criança. Em Atos 1:8, Jesus disse aos Seus discípulos que eles receberiam poder, quando o Espírito Santo descesse sobre eles.
Naquele dia, a profecia de Joel e a promessa de Jesus se cumpriram. O Espírito Santo desceu a Terra, e naquela pequena sala, encontrou as primícias, as ofertas voluntárias, os frutos vivos, consagrados ao Senhor, na figura dos discípulos, e os encheu de poder para que eles pudessem testemunhar do Senhor e de Seu maravilhoso poder.
Por que o Senhor decidiu cumprir a Sua Palavra na Festa de Pentecostes, depois da Páscoa?
Vamos pensar da seguinte forma: Os frutos entregues como oferta ao Senhor, as primícias consagradas a Ele, deveriam ser frutos limpos, saudáveis, afinal, não se pode oferecer ofertas sujas, com defeitos, ao Senhor, certo? Lembra que Jesus morreu na cruz, derramando Seu sangue para que pudéssemos receber perdão e que é o sangue de Jesus que nos purifica de todo pecado (João 1:7)? Então, os discípulos estavam limpos, eram frutos saudáveis, pois tinham sido lavados e remidos pelo sangue do Cordeiro, estavam, portanto, prontos para serem colhidos pelo Espírito Santo, e Deus sabia disso. Por isso, Ele escolheu aquela Festa em especial. Afinal, Ele não poderia deixar que o Seu Espírito fosse derramado sobre pecadores, pessoas que não estivessem preparadas para recebê-lO, pois elas não suportariam o Seu poder. Isso não é tremendo? E, sabe o que mais? Você também já foi lavado pelo sangue do Cordeiro, perdoado de todos os pecados, e já decidiu consagrar sua vida ao Senhor. Então, você pode
recebê-lO. Este presente está a sua disposição. Se você quiser, verdadeiramente, se você desejar e O buscar de todo o seu coração, o poder de Deus se derramará sobre você, a unção e o batismo de fogo virão sobre você e a sua vida não será mais a mesma!
E então? Vamos mergulhar nesse Pentecoste? Entregue-se a Ele como oferta voluntária e deixe o fogo de Deus queimar dentro de você.
Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.

Agenda de Eventos

Eventos
19 jul

Congresso de Mulheres

Vem aí mais um Congresso Anual de Mulheres na CMB. Prepare-se e traga suas amigas!

26 jul

Seminário Trindade

Um final de semana repleto de ensino e ministração sobre a ação do Pai, do Filho e do Espírito em nossas vidas.

Ver mais eventos →

Palavra da Semana

Palavra da Semana

O bom soldado de Cristo

Texto-Chave: II Timóteo 2:1-4,7 Uma das imagens mais fortes reveladas na Bíblia acerca da Igreja é a de…

Leia mais →

Infantil – Capacete da Salvação

Na armadura de um soldado cada peça tem o objetivo de protegê-lo e deixá-lo preparado para enfrentar os…

Leia mais →

Obediência

Este mês de abril estudaremos na célula sobre LIBERTAÇÃO. O estudo de hoje é sobre OBEDIÊNCIA. Muita gente…

Leia mais →

O povo mais corajoso da Terra

Texto-Chave: II Coríntios 4:8-10 Vivemos dias de tragédia. Muitas más notícias chegam à nossa alma, com o drama…

Leia mais →