O Deus da alegria

Publicado em 10/10/2022 - 14h52

Texto Chave: Deuteronômio 14:26
“Então juntamente com suas famílias comam e alegrem-se ali, na presença do Senhor, o seu Deus.”

A Bíblia diz que Deus se ri! Você alguma vez imaginou isso? Deus dando gargalhadas. Parece até um pouco irreverente pensar nisso, mas é verdade. Nosso Deus é alegre! Quando você pensa em espiritualidade, no que você pensa? Num pastor sério, de terno e gravata, orando e lendo a Bíblia sem nunca sorrir? Servir a Deus não significa ser sempre sério. O segundo fruto do Espírito listado em Gálatas 5:22 é.. alegria! Muitas vezes pensamos em Deus como alguém zangado, triste, desiludido. Sim, Deus tem esses sentimentos, mas não o tempo todo. A alegria de Deus é muito maior que sua ira! – A Bíblia nos revela um Deus alegre, que fica feliz com nossa alegria. Essa alegria de Deus é revelada logo no Antigo Testamento.

Podemos ser enganados a pensar que nesse tempo Deus estava muito zangado, exigindo sacrifícios a toda a hora para aplacar sua ira. Mas, lendo com atenção, vemos que em muitos dos sacrifícios Deus exigia apenas uma porção simbólica. Então, o que os israelitas faziam com o resto da comida? Uma festa! A ordem de Deus era esta: depois de oferecer o sacrifício, junte sua família, coma o sacrifício e fique alegre em minha presença. -Entrar na presença de Deus significava ficar alegre. E mais, era uma alegria que devia ser partilhada, multiplicada. A verdadeira fonte de alegria O mundo tenta nos convencer que a alegria está no dinheiro, na fama, no sucesso, na família, nos bens materiais…, Mas nada disso traz verdadeira alegria. Todas essas coisas acabam, mas a alegria de Deus não tem fim! No Antigo Testamento, os israelitas vinham para o templo tristes e arrependidos de seus pecados e voltavam alegres, glorificando a Deus por seu perdão. Jesus veio para ser nosso sacrifício. Agora, quando nos arrependemos, podemos entrar na presença de Deus e receber a alegria da salvação. – Essa alegria de Deus é completa, abundante e podemos partilhá-la com muita gente!

Quando recebemos a alegria de Deus, encontramos verdadeira alegria nas coisas boas que temos em nossas vidas. Podemos desfrutar das coisas passageiras porque sabemos que vêm de nosso Pai, que é eterno e tem sempre mais alegria para nos dar. Não precisamos mais ter medo que a alegria vai se esgotar. Mesmo na tristeza, Deus nos dá alegria. Essa alegria é mais profunda e nem sempre se expressa com um rosto alegre ou um grande sorriso. – A alegria na dificuldade se chama esperança. Deus promete que a tristeza não dura para sempre. Sua alegria vencerá toda a dor. A tristeza é passageira, mas a alegria de Deus dura por toda a eternidade. No sofrimento, a alegria do Senhor é a nossa força!!

Agenda de Eventos

Eventos
31 jan

Seminário de Shofar

Seminário profético sobre alinhamento da Noiva para os últimos dias.

08 fev

Escola de Libertação

Mais um turma iniciando, faça sua inscrição!

14 fev

Encontro Tremendo

Próximo Encontro – 140,00 – necessário fazer os estudos de pré-encontro.

Ver mais eventos →

Palavra da Semana

Palavra da Semana

Infantil – Joel

E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e…

Leia mais →

Amor – princípio para comunhão

Texto: I Jo 4.7-8 Introdução: Não podemos falar de comunhão sem falar de amor. E a igreja é…

Leia mais →

Frieza espiritual

Texto Base: Apocalipse 3:14-2 Quebra-gelo: Em sua opinião, o que é frieza espiritual? Introdução: Na época dos apóstolos,…

Leia mais →

Sem máscaras

“Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros…

Leia mais →