Sou vencedor em Cristo

Publicado em 10/10/2022 - 14h46

DEVOCIONAL PARA O LÍDER
Você sabe quem você é em Deus? O Senhor conquistou para nós todas as bênçãos espirituais (Efésios 1:3) e nos fez assentar com Ele nos lugares celestiais (Efésios 2:6); então por que ainda há áreas na sua vida que você se sente um derrotado?

QUEBRA-GELO; Alguma vez você já se sentiu um vencedor? O que falta para você se sentir de fato um vencedor?

TEXTOS: Isaias 53; Efésios 1:3; 2:6 “Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo “. 1 João 4:4
PONHA EM DISCUSSÃO
Vocês acreditam que o diabo existe? (Incentive respostas) Apesar de ter gente dizendo que isso é uma lenda, o diabo existe sim. Jesus falou sobre ele e o expulsou de muitas pessoas. Jesus disse: “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” João 10:10. E o ladrão nós sabemos muito bem quem é.
Nosso inimigo, o diabo, quer o nosso mal, seu objetivo é nos deixar separados para sempre de Deus. E, além disso, ele quer que nós não desfrutemos de todas as vitórias que Jesus conquistou para nós lá na cruz. (converse com as crianças sobre o que Jesus conquistou para nós na cruz). A maior conquista foi a vida eterna com Deus, mas muitas outras coisas Ele conquistou para nós enquanto estamos vivendo aqui
na terra. Ele levou as nossas enfermidades, as nossas dores. Todos os nossos pecados Ele levou sobre Si. (Is 53) Com a Sua morte e ressurreição, Jesus conquistou para nós todas as bênçãos espirituais (Ef 1:3) e nos fez assentar com Ele nos lugares celestiais (Ef 2:6). Isso quer dizer que somos mais que privilegiados; quer dizer que podemos viver uma vida abundante aqui na terra. Quer dizer que não estamos sozinhos e que podemos contar com o próprio Deus para vencermos nossas dificuldades. Ou seja, com Deus somos mais que vencedores! E isso não é só para gente grande não. Criança também pode usufruir das bênçãos que Jesus conquistou. Nós não somos qualquer um não. Nós temos acesso direto ao Pai e por isso podemos pedir qualquer coisa, desde que esteja de acordo com a vontade Dele.
Mas acontece que isso nem sempre é assim. Satanás faz de tudo para a gente se sentir um fracote, um desamparado, um Zé ninguém. Na verdade, ele quer ocupar o lugar de Deus na nossa vida. Ele quer aproveitar dos nossos sentimentos, usando coisas que nós já deveríamos ter vencido como a inveja, a arrogância, a vaidade, soberba, e muitas outras coisas, para nos enfraquecer e nos distanciarmos das bênçãos que Jesus conquistou para nós.
Quando guardamos raiva daquele colega, resistimos em obedecer nossos pais, insistimos na mentira e não liberamos perdão, satanás usa isso para ter “direito” em ocupar um lugar no nosso coração. Nem que seja um lugarzinho pequeno ele vai querer ocupar. Será que no seu coração tem algum lugar que o encardido está achando que tem direito de ficar? (Faça uma breve reflexão com as crianças e depois ore limpando as áreas afetadas por sentimentos /ações más). Se você percebeu que tem uma área no seu coração que não está bem, peça perdão a Deus e Ele lhe estenderá Seus braços de amor e seu coração ficará limpinho novamente. Amém?

Agenda de Eventos

Eventos
19 jul

Congresso de Mulheres

Vem aí mais um Congresso Anual de Mulheres na CMB. Prepare-se e traga suas amigas!

26 jul

Seminário Trindade

Um final de semana repleto de ensino e ministração sobre a ação do Pai, do Filho e do Espírito em nossas vidas.

Ver mais eventos →

Palavra da Semana

Palavra da Semana

Infantil – Davi e Mefibosete

Os filisteus lutaram contra os israelitas no monte Gilboa, muitos israelitas foram mortos ali, e o resto fugiu….

Leia mais →

Campanha NADA ALÉM DO SANGUE 5

Orientação para os lideres: – Fazer uns 10 minutos de oração e louvor, antes da palavra; – Se…

Leia mais →

A beira do caminho

Texto Bíblico: Marcos 10:46-52 Quebra-gelo: Em sua opinião, o que leva uma pessoa se acomodar com a vida?…

Leia mais →

Infantil – os amigos de Daniel na Fornalha

O rei Nabucodonosor mandou fazer uma estátua que media vinte e sete metros de altura e ordenou que…

Leia mais →