Nossa visão sobre o Natal
Muito tem se falado sobre esta questão. Durante muitos séculos os cristãos comemoram o Natal como sua principal…
Leia mais →Na nossa caminhada cristã, enfrentamos dois grandes desafios.
O primeiro deles é o pecado – o primeiro desafio é abandonar o pecado, renunciar, se santificar. Crucificar a carne. Este é um processo muito necessário, e a partir do momento que o Espírito Santo passa a habitar em nós, ele passa a nos constranger, nos convencer sobre o pecado, para sermos nova criatura.
O segundo grande desafio é vencer a religiosidade. Depois de um tempo caminhando com o Senhor e vivendo seu grande amor, corremos o risco de nos tornar bons cristãos, aprendemos a fazer tudo como deve ser feito, e corremos o risco de nos tornamos religiosos. E este inimigo é muito mais difícil de vencer do que o pecado.
Precisamos vencer o pecado, mas também precisamos vencer a religiosidade para não deixar nossa vida cristã entrar no automático, de uma forma mecânica. Precisa haver vida, precisa haver fogo. Se não houver fogo e vida, teremos peso.
Muitos cristãos se vêem num jogo cansativo, indo de um lado para o outro – uma hora estão presos no pecado, e fogem pra religiosidade. Aí o peso é grande demais, e fogem para o pecado.
Precisamos fugir da religiosidade e também do pecado, e só a presença de Jesus, o relacionamento vivo com Ele pode nos salvar destes dois grandes inimigos.
Relaiconamento puro e verdadeiro.
Quando há fogo e quando há vida, nunca nos cansamos da caminhada. Que esse fogo possa arder em nós continuamente.
Deus abençoe,
-Jonathas L. Miguel
Seminário profético sobre alinhamento da Noiva para os últimos dias.
Mais um turma iniciando, faça sua inscrição!
Próximo Encontro – 140,00 – necessário fazer os estudos de pré-encontro.