Posso comemorar o Natal?

Publicado em 18/12/2023 - 10h11

Apesar de não ser uma festa bíblica, o Natal é comemorado há séculos pelos cristãos, celebrando o nascimento de Jesus. Recentemente, porém, começamos a aprender um pouco sobre as verdadeiras raízes do Natal, que nesta data era comemorado um deus pagão, entre diversas outras coisas. Por um tempo até deixamos de comemorar o Natal, mas, agora, entendemos que precisamos ter uma maturidade.
É claro que não podemos cair em extremos, como focar no Papai-Noel e na festa, e deixar Jesus de lado, especialmente com as crianças. Precisamos ensinar nossos filhos sobre a verdadeira mensagem do Natal. O consumismo transformou esta data em tudo, menos cristianismo.
Vale lembrar que é uma ótima oportunidade para evangelizar. Falar do nascimento e da vida de Jesus, e do plano da salvação. Se excluirmos o Natal, perderemos uma grande oportunidade. Não há como “excluir o Natal”, pois ele faz parte de nossa cultura – Paulo disse para sermos “fracos com os fracos para ganhar os fracos….loucos com os loucos para ganhar os loucos” – isso não tem a ver com pecado, mas com cultura. Nenhum missionário conquista corações para Jesus, sem entrar na cultura deles.
Não há nada errado em trocar presentes – muito pelo contrário, isso é muito bom. E não há nada errado em enfeitar a casa, usar luzes, e músicas natalinas. Isso é bonito, e torna a data especial para comemorar com a família.
Só não podemos esquecer do verdadeiro significado – Deus enviou seu filho ao mundo, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Um cristão completo comemora o nascimento de Jesus, mas também sua vida, sua morte e sua ressurreição. Esta é a mensagem completa do cristianismo. Nosso Jesus não é mais o “Deus menino em uma manjedoura”. Ele ressuscitou, é um Deus forte, Pai da Eternidade, PRÍNCIPE DA PAZ. Ele reina!!!

Agenda de Eventos

Eventos
19 jul

Congresso de Mulheres

Vem aí mais um Congresso Anual de Mulheres na CMB. Prepare-se e traga suas amigas!

26 jul

Seminário Trindade

Um final de semana repleto de ensino e ministração sobre a ação do Pai, do Filho e do Espírito em nossas vidas.

Ver mais eventos →

Palavra da Semana

Palavra da Semana

Aprofundando a fé

“Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele…

Leia mais →

Voz Profética Kids

Aconteceu no último dia 3 de setembro o VOZ PROFÉTICA kids, na CMB, com o tema DONS DO…

Leia mais →

Jogadores do Palmeiras visitam África

Com o fim do Brasileirão, os jogadores do Palmeiras, Willian e Raphael Veiga, iniciaram suas férias em viagem…

Leia mais →

Críticos do AVIVAMENTO

Temos experimentado sinais da manifestação do Espírito de diversas formas, nos últimos dias. Todos com certeza ouviram falar…

Leia mais →