Inveja
“ Saul ficou indignado com essas palavras. “O que é isso?”, disse ele. “Atribuem a Davi dezenas de…
Leia mais →Apesar de não ser uma festa bíblica, o Natal é comemorado há séculos pelos cristãos, celebrando o nascimento de Jesus. Recentemente, porém, começamos a aprender um pouco sobre as verdadeiras raízes do Natal, que nesta data era comemorado um deus pagão, entre diversas outras coisas. Por um tempo até deixamos de comemorar o Natal, mas, agora, entendemos que precisamos ter uma maturidade.
É claro que não podemos cair em extremos, como focar no Papai-Noel e na festa, e deixar Jesus de lado, especialmente com as crianças. Precisamos ensinar nossos filhos sobre a verdadeira mensagem do Natal. O consumismo transformou esta data em tudo, menos cristianismo.
Vale lembrar que é uma ótima oportunidade para evangelizar. Falar do nascimento e da vida de Jesus, e do plano da salvação. Se excluirmos o Natal, perderemos uma grande oportunidade. Não há como “excluir o Natal”, pois ele faz parte de nossa cultura – Paulo disse para sermos “fracos com os fracos para ganhar os fracos….loucos com os loucos para ganhar os loucos” – isso não tem a ver com pecado, mas com cultura. Nenhum missionário conquista corações para Jesus, sem entrar na cultura deles.
Não há nada errado em trocar presentes – muito pelo contrário, isso é muito bom. E não há nada errado em enfeitar a casa, usar luzes, e músicas natalinas. Isso é bonito, e torna a data especial para comemorar com a família.
Só não podemos esquecer do verdadeiro significado – Deus enviou seu filho ao mundo, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Um cristão completo comemora o nascimento de Jesus, mas também sua vida, sua morte e sua ressurreição. Esta é a mensagem completa do cristianismo. Nosso Jesus não é mais o “Deus menino em uma manjedoura”. Ele ressuscitou, é um Deus forte, Pai da Eternidade, PRÍNCIPE DA PAZ. Ele reina!!!
Seminário profético sobre alinhamento da Noiva para os últimos dias.
Mais um turma iniciando, faça sua inscrição!
Próximo Encontro – 140,00 – necessário fazer os estudos de pré-encontro.