Para adorar é preciso contemplar

Publicado em 31/01/2024 - 09h22

Me lembro de uma vez ouvir a Ana Paula Valadão falando sobre contemplar a face do Senhor. Então me lembrei de várias músicas que falam sobre “contemplar”, como “Pai, eu quero contemplar tua glória”, “Senhor, formoso és, tua face eu quero ver”, e tantas outras, então comecei a aprender sobre a importância de contemplar o Senhor, para poder adorá-lo em espírito e em verdade.
Falamos muito sobre idolatrias em nosso coração, mas muitas vezes não percebemos quando ainda temos idolatrias. Quando adoramos algo que não é o Senhor. Como saber?
Na verdade, tudo que contemplamos é o que adoramos.
Uma pessoa que adora ídolos de escultura, fica contemplando e venerando diante delas. Uma pessoa que adora o dinheiro, fica checando sua conta bancária para ter o sentimento de realização. Quem idolatra o físico e estética, fica se contemplando por horas. Quem idolatra um relacionamento, fica o dia todo contemplando fotos ou conversando no whatsapp… Uma pessoa que idolatra o sexo, gasta tempo olhando pornografias e coisas do tipo. Enfim, contemplamos aquilo que nosso coração adora.
E o que é contemplar o Senhor? Já que ele não pode ser visto. É aí que entra a adoração em espírito e em verdade. Contemplar ao Senhor treina o nosso espírito a ser mais sensível. Quando passamos momentos diante do Senhor, e começamos a agradecê-lo e adorá-lo, começamos a sentir sua presença e uma beleza diante de nós, a beleza da Sua santidade. É como se estivéssemos diante de um oceano infinito. Começamos a contemplar ao Senhor, e ser ATRAÍDOS por sua presença, e o adoramos, pois queremos mais e mais dessa presença.
Existe uma glória soberana que emana do Trono de Deus, e todos aqueles que se aproximam são capturados por esta glória. Aproxime-se com o coração puro, contemple a grandeza do Senhor, seja mudado por sua glória. Nos tornamos semelhantes aquilo que adoramos.

 

Pr. Jonathas L. Miguel

Agenda de Eventos

Eventos
19 jul

Congresso de Mulheres

Vem aí mais um Congresso Anual de Mulheres na CMB. Prepare-se e traga suas amigas!

26 jul

Seminário Trindade

Um final de semana repleto de ensino e ministração sobre a ação do Pai, do Filho e do Espírito em nossas vidas.

Ver mais eventos →

Palavra da Semana

Palavra da Semana

Críticos do AVIVAMENTO

Temos experimentado sinais da manifestação do Espírito de diversas formas, nos últimos dias. Todos com certeza ouviram falar…

Leia mais →

As armas que Deus te dá

Você tem usado as armas que o Senhor te deu? É muito importante entendermos isso. As armas são…

Leia mais →

Medo de Ataques

Muitos de nós temos muito medo quando o assunto é “ataques, retaliações, trabalhos feitos”. É claro, precisamos ter…

Leia mais →

Equilíbrio entre “se aceitar” e “querer mudar”

Existe o grupo de pessoas que defende que precisamos nos aceitar como somos. “seja você mesmo”, é sua…

Leia mais →