Edificando altares

Publicado em 18/10/2022 - 15h16

Texto Base: Salmos 84:3-4
Quebra-gelo: Qual ideia que você tem sobre edificar um Altar a Deus?
Introdução: Em Jeremias 29:13 está escrito: Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo vosso coração. Já no texto lido como base, o salmista garante que é possível encontrarmos e edificarmos Altares a Deus. Nesta noite vamos aprender juntos sobre:
ALTARES QUE PODEMOS EDIFICAR PARA DEUS
1) ALTAR DA GRATIDÃO – Genesis 12:1-7
Gratidão é olhar as coisas na perspectiva de Deus. Abraão vivia em Ur dos Caldeus, uma cidade totalmente idolatra. Deus em Sua infinita Graça, O convida a sair da sua terra, do meio do seu povo e ir para um lugar que Ele mostraria. Quando Abraão chega no lugar indicado por Deus, ele edifica um Altar manifestando toda sua gratidão a Deus. PERGUNTA: Se fosse para você edificar um Altar de Gratidão nesse momento a Deus, por qual motivo seria?
2) ALTAR DA COMUNHÃO – Genesis 12:8 – Tiago 2:23
Abraão é para nós um grande exemplo sobre a necessidade de edificarmos altares a Deus em todo tempo de nossas vidas. Um desses altares que Abraão edificava diariamente era o Altar da Comunhão, ele valoriza tanto esse altar que o próprio Deus o chamou de meu amigo. PERGUNTA: Abraão foi chamado Amigo de Deus. Se Deus fosse te chamar por um nome, avaliando sua comunhão com Ele, como Ele te chamaria? MEDITE!!!! – Porque temos dificuldade em ter comunhão com Deus?
3) ALTAR DA DEPENDÊNCIA – Genesis 13:18 – João 13:18
Em um determinado momento da vida, Abraão precisou tomar uma seria decisão que envolvia sua vida e de sua família, e de imediato levantou um altar a Deus manifestando toda sua dependência D’Ele. Somos infinitamente mais abençoados por Deus quando reconhecemos que sem Ele nada podemos fazer. PERGUNTA: Você tem recorrido ao Altar da Dependência quando tem que tomar decisões? Compartilhe uma experiência que você já teve sobre isso.
4) ALTAR DO SACRIFÍCIO – Genesis 22:1-9 – Romanos 12:1
Não bastasse os Altares de Gratidão, Comunhão e dependência que Abraão edificou voluntariamente a Deus, agora o próprio Deus pede para Abraão edificar um Altar de Sacrifício oferecendo seu próprio filho Isaque como oferta de sacrifício. Era uma prova do amor de Abraão para com Deus, e ele não O decepcionou. Hoje a Bíblia nos ensina que nós devemos nos apresentar com um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. PERGUNTA: Em sua opinião, será que hoje seriamos capazes de entregar a Deus como sacrifício aquilo que mais amamos?
CONCLUSÃO: O Altar pode representar aquilo que mais veneramos em nossas vidas, é nele que consagramos e apresentamos a Deus nossas ofertas. Edificar um altar a Deus, é levar a Ele aquilo que de mais valioso possuímos, pois devemos oferecer a Deus tudo que somos e tudo que temos de mais importante!!!

Agenda de Eventos

Eventos
31 maio

Seminário Cheios do Espírito

Vem aí o próximo CHEIOS DO ESPÍRITO!!! Venha participar deste mover! Inscreva-se!

14 jun

Jantar Romântico

Apenas R$ 130,00 por casal, um noite incrível de renovo e ministração da parte de Deus.

Ver mais eventos →

Palavra da Semana

Palavra da Semana

Infantil – Felipe e o Etíope

1- Objetivo: Ensinar as crianças que devemos estar sempre prontos para obedecer à voz do Senhor quando Ele…

Leia mais →

Desenvolvendo um devocional

Muitas pessoas têm dificuldade em desenvolver uma vida de devocional – uma vida diária de busca a Deus…

Leia mais →

Deus se importa com cada detalhe

Texto chave: “Entrega teu caminho ao Senhor. Confia nEle, e tudo o mais Ele fará” (Sl 37.5). Este…

Leia mais →

O filho que ficou em casa

Texto: Lc 15.25-32 Introdução: Jesus conta uma parábola visando confrontar os escribas e fariseus que o condenavam por…

Leia mais →