Edificando altares

Publicado em 18/10/2022 - 15h16

Texto Base: Salmos 84:3-4
Quebra-gelo: Qual ideia que você tem sobre edificar um Altar a Deus?
Introdução: Em Jeremias 29:13 está escrito: Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo vosso coração. Já no texto lido como base, o salmista garante que é possível encontrarmos e edificarmos Altares a Deus. Nesta noite vamos aprender juntos sobre:
ALTARES QUE PODEMOS EDIFICAR PARA DEUS
1) ALTAR DA GRATIDÃO – Genesis 12:1-7
Gratidão é olhar as coisas na perspectiva de Deus. Abraão vivia em Ur dos Caldeus, uma cidade totalmente idolatra. Deus em Sua infinita Graça, O convida a sair da sua terra, do meio do seu povo e ir para um lugar que Ele mostraria. Quando Abraão chega no lugar indicado por Deus, ele edifica um Altar manifestando toda sua gratidão a Deus. PERGUNTA: Se fosse para você edificar um Altar de Gratidão nesse momento a Deus, por qual motivo seria?
2) ALTAR DA COMUNHÃO – Genesis 12:8 – Tiago 2:23
Abraão é para nós um grande exemplo sobre a necessidade de edificarmos altares a Deus em todo tempo de nossas vidas. Um desses altares que Abraão edificava diariamente era o Altar da Comunhão, ele valoriza tanto esse altar que o próprio Deus o chamou de meu amigo. PERGUNTA: Abraão foi chamado Amigo de Deus. Se Deus fosse te chamar por um nome, avaliando sua comunhão com Ele, como Ele te chamaria? MEDITE!!!! – Porque temos dificuldade em ter comunhão com Deus?
3) ALTAR DA DEPENDÊNCIA – Genesis 13:18 – João 13:18
Em um determinado momento da vida, Abraão precisou tomar uma seria decisão que envolvia sua vida e de sua família, e de imediato levantou um altar a Deus manifestando toda sua dependência D’Ele. Somos infinitamente mais abençoados por Deus quando reconhecemos que sem Ele nada podemos fazer. PERGUNTA: Você tem recorrido ao Altar da Dependência quando tem que tomar decisões? Compartilhe uma experiência que você já teve sobre isso.
4) ALTAR DO SACRIFÍCIO – Genesis 22:1-9 – Romanos 12:1
Não bastasse os Altares de Gratidão, Comunhão e dependência que Abraão edificou voluntariamente a Deus, agora o próprio Deus pede para Abraão edificar um Altar de Sacrifício oferecendo seu próprio filho Isaque como oferta de sacrifício. Era uma prova do amor de Abraão para com Deus, e ele não O decepcionou. Hoje a Bíblia nos ensina que nós devemos nos apresentar com um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. PERGUNTA: Em sua opinião, será que hoje seriamos capazes de entregar a Deus como sacrifício aquilo que mais amamos?
CONCLUSÃO: O Altar pode representar aquilo que mais veneramos em nossas vidas, é nele que consagramos e apresentamos a Deus nossas ofertas. Edificar um altar a Deus, é levar a Ele aquilo que de mais valioso possuímos, pois devemos oferecer a Deus tudo que somos e tudo que temos de mais importante!!!

Agenda de Eventos

Eventos
31 jan

Seminário de Shofar

Seminário profético sobre alinhamento da Noiva para os últimos dias.

08 fev

Escola de Libertação

Mais um turma iniciando, faça sua inscrição!

14 fev

Encontro Tremendo

Próximo Encontro – 140,00 – necessário fazer os estudos de pré-encontro.

Ver mais eventos →

Palavra da Semana

Palavra da Semana

Por que é difícil?

Texto: Gênesis 29:20 Quebra-gelo: Você já se sentiu cobrado em excesso? Introdução: As pessoas têm habilidades específicas em…

Leia mais →

Infantil – Elias e Baal

No terceiro ano da seca, o SENHOR Deus disse a Elias: — Vá apresentar-se ao rei Acabe, pois…

Leia mais →

Estudo infantil

Estudo para crianças Quem sou eu? “Assim veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Antes que te…

Leia mais →

Não apagueis o Espírito

Não extingais o Espírito (1 Ts 5.19) De acordo com este versículo podemos entender que o Espírito de…

Leia mais →